Primeiro time liderado por africano anuncia temporada completa na NASCAR Cup
Depois de fazer três corridas na Cup na temporada passada, a Obaika Racing decidiu subir de patamar e terá um carro em tempo integral na categoria com o piloto Tanner Berryhill
A Obaika Racing, a primeira equipe da NASCAR que tem um africano como dono, anunciou que estará na principal categoria da série em 2019.
O time liderado pelo nigeriano Victor Obaika surgiu em 2015, competindo na Xfinity Series, mas suspendeu as operações em 2017. Neste ano, a equipe voltou, após adquirir ativos da BK Racing, competindo em três provas.
A saga de 2019 contará com o piloto Tanner Berryhill, de 25 anos.
"Tanner é um jovem muito inteligente e motivado, e estou muito animado com o que ele pode realizar durante sua temporada de estreia", disse o dono da equipe, Victor Obaika.
“A equipe da Obaika Racing está trabalhando duro durante o inverno para ter carros velozes no ano que vem, e tenho toda a confiança de que Tanner vai trabalhar duro para melhorar todas as corridas e tirar o máximo proveito de nossos equipamentos. 2019 será um ótimo ano para esse time.”
Berryhill fez sua estreia na Cup Series em 2018 com a Obaika Racing, competindo nas duas últimas corridas da temporada, em Phoenix e em Homestead-Miami. Ele fez 40 largadas na NASCAR Xfinity Series nos anos anteriores.
"Estou muito agradecido pelas oportunidades que Victor Obaika, toda a equipe e nossos parceiros estão me dando, e estou ansioso para aproveitar ao máximo", disse Berryhill.
"É um sonho se tornando realidade e estou animado para ver esse programa continuar crescendo. Obrigado a todos que tornaram isso possível, e nos vemos em Daytona!”
A Obaika Racing fez 78 provas na Série Xfinity, com Peyton Sellers fazendo o maior número de corridas em uma lista de 18 pilotos diferentes.
David Starr foi o piloto que correu na Cup no ano passado, no Texas Motor Speedway.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.