Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Nelsinho Piquet declara amor à NASCAR e vê possibilidade de volta mais “realística” do que F-E

Ex-piloto da maior categoria dos Estados Unidos se vê competindo depois dos 40 anos e comentou interesse da Toro Rosso na F1

Nelson A. Piquet, Turner Motorsports Chevrolet

Após passagem pela F1, Nelsinho Piquet encontrou refúgio em uma das categorias mais competitivas do mundo, a NASCAR. Foram três temporadas completas, duas na Truck Series e uma na Xfinity Series, além de outras corridas esporádicas, inclusive uma na Cup, em Watkins Glen, no ano de 2014.

Ao todo, foram três vitórias nas divisões nacionais da categoria, além da expectativa dos fãs para uma possível volta.

Leia também:

No início deste ano, Nelsinho chegou a admitir que estava em negociação com uma das equipes da Truck Series para 2020, sem revelar o nome do time, nem por quantas corridas. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o filho do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, revelou os motivos que o fazem gostar tanto da categoria.

“Eu sempre dei a entender que poderia voltar à NASCAR por dois motivos”, disse Piquet. “Acho que com uma faixa etária entre 40 e 50 anos, você ainda consegue ser competitivo, se tiver uma vida saudável. O outro motivo é que eu gosto de lá. Quando morava na Europa, eu sempre achei que iria ter residência entre Brasil e Estados Unidos no futuro. Não me vejo morando na Europa, depois de aposentado ou tendo algum negócio lá, os meus negócios estão no Brasil e nos Estados Unidos. Fazer NASCAR para mim me parece mais realístico do que F1, Fórmula E ou Indy.”

Outra possibilidade após o período na F1 era de justamente de voltar à categoria de monopostos, pela Toro Rosso. Mas a cabeça e o coração de Nelsinho já haviam sido tomados pela “diferente” NASCAR.

“Era uma possibilidade (correr pela Toro Rosso). Acho que na época eu tinha que buscar um patrocínio, que para hoje em dia não faz nem cócegas, acho que era US$ 400 mil (cerca de R$2 milhões).”

“Na época, realmente, tivemos essa conversa, mas disse que não queria, tive o convite de correr na NASCAR, que queria fazer algo diferente. Eu não fazia ideia de como era bacana lá e de certa forma, eu dei muita sorte, poderia ter feito um ano e sair, podia ter odiado a categoria, mas tive a sorte de ter amado aquilo tudo. Mas eu queria fazer algo diferente em um nível competitivo e realmente me surpreendi.”

Veja imagens de Nelsinho Piquet na NASCAR

Nelson Piquet Jr., Biagi Denbeste Racing Ford
Nelson Piquet Jr., Biagi Denbeste Racing Ford
Victory lane: race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Nelson Piquet Jr. takes the win
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Race winner Nelson Piquet Jr. celebrates
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
21

 

 

Artigo anterior Chastain domina e vence etapa de Pocono da Truck Series
Próximo artigo NASCAR: Marido e mulher vão correr em prova de Bristol na terra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros