Veterano da Nascar, Sadler anuncia aposentadoria
Elliott Sadler disse que está deixando as pistas em tempo integral para se dedicar mais aos filhos
Um dia depois de Fernando Alonso anunciar sua saída da Fórmula 1, o veterano da Nascar Elliott Sadler, que atualmente compete na Xfinity Series pela JR Motorsports, postou uma mensagem em sua conta no Twitter anunciando sua aposentadoria das corridas em tempo integram no final da temporada.
“Depois de muita consideração e muitas conversas com minha família, decidi que esta será minha última temporada de corrida em tempo integral na NASCAR. É hora de eu, como pai, ajudar meus filhos a perseguirem seus sonhos. Wyatt tem 8 e Austyn tem 6 anos e ambos são muito ativos na escola e em atividades extracurriculares. Eu quero estar com eles em todos os seus momentos especiais”, disse Sadler.
“Eu quero estar lá para abraçá-los quando eles estiverem bem e quando caírem. É hora de eu ser o pai em tempo integral que quero ser.”
Sadler, de 43 anos, estreou na NASCAR em 29 de julho de 1995, na Xfinity Series em South Boston, Virgínia, não muito longe de sua cidade natal, Emporia, Virgínia. Largou em 15º e terminou a corrida em oitavo.
Desde então, tem sido um marco na NASCAR, desfrutando de uma carreira longa e produtiva nas categorias Monster Energy NASCAR Cup e Xfinity Series.
Sadler é um dos 31 pilotos que venceram pelo menos uma vez nas três divisões nacionais da NASCAR. Ele tem três vitórias na carreira na Cup, 13 na Xfinity e uma na Truck Series.
“Quando olho para trás, vejo que tive uma carreira incrível graças a uma enorme quantidade de apoio de muitos membros da família, amigos, integrantes da equipe, parceiros corporativos e fãs. Eu sei que vou sentir falta de vê-los semana após semana. As pessoas são o que tornam nosso esporte tão especial”, escreveu.
Sadler ainda tem a oportunidade de terminar a temporada como campeão.
Ele terminou em terceiro na classificação da Xfinity Series nas últimas três temporadas, e está na briga pelo título da atual. Ele está atualmente sem vitória, mas em segundo na classificação da categoria, com 10 top-5 e 17 top-10 e uma pole position nas primeiras 21 corridas.
"Vou dar tudo o que tenho nos playoffs para terminar a minha carreira com uma nota alta", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.