Mesmo com carro danificado, Barrichello termina 1ª bateria de classificação em sétimo na S5000
Brasileiro caiu para as últimas posições na primeira volta e fez prova de recuperação
Depois de largar em terceiro, Rubens Barrichello terminou a primeira bateria de classificação da S5000 na sétima posição. Na largada da prova, o brasileiro teve um toque com Bart Mawer, o que comprometeu sua corrida, precisando recuperar as posições perdidas fazendo várias ultrapassagens.
O vencedor da corrida de classificação foi Tim Macrow. O australiano largou na segunda posição e superou John Martin logo no início da prova. No fim da corrida, Macrow precisou se defender dos ataques do adversário para garantir a vitória.
Enquanto a prova seguia disputada na ponta, Barrichello lutava para recuperar as posições perdidas. O brasileiro explicou que o carro ficou desalinhado porque a barra traseira foi quebrada no toque com Mawer.
"Eu larguei bem, mas fiquei um pouco para trás e entrei por dentro na primeira curva, sabia que havia carros ao redor", disse Barrichello. "Tentei dar um pouco de espaço e acho que ele perdeu o ponto de frenagem e bateu na minha roda traseira. Tive sorte de não ficar preso na grama".
"Depois disso, o volante estava um pouco torto para a esquerda. Eu estava perdendo um pouco de aceleração. Tenho certeza de que foi porque meu volante estava desalinhado, pode ter prejudicado minha velocidade na reta. Espero que o time consiga consertar o carro para a próxima bateria, eles estão trabalhando nisso", concluiu o brasileiro.
Com o resultado, Barrichello terá que lutar para fazer ultrapassagens na segunda bateria, que terá o grid invertido. As posições de largada para a corrida do domingo são definidas pela soma de pontos nas duas baterias de classificação.
O Motorsport.com transmitirá ao vivo a segunda prova classificatória à partir das 21h deste sábado.
Confira os melhores momentos da 1ª bateria:
Veja o resultado completo da primeira bateria de classificação:
Pos | Num | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo total |
---|---|---|---|---|---|
1 | 23 | Tim Macrow | MTEC Motorsport | 16 | 17:41.4160 |
2 | 24 | John Martin | AGI Sport | 16 | 17:41.8671 |
3 | 31 | James Golding | Garry Rogers Motorsport | 16 | 17:46.5619 |
4 | 83 | Matthew Brabham | MTEC Motorsport | 16 | 17:48.2286 |
5 | 38 | Will Brown | Eggleston Motorsport | 16 | 17:52.4817 |
6 | 8 | Alex Davison | Team BRM | 16 | 17:53.9244 |
7 | 111 | Rubens Barrichello | Team BRM | 16 | 17:56.5360 |
8 | 34 | Ricky Capo | Modena Engineering | 16 | 18:05.3495 |
9 | 27 | Barton Mawer | Milldun Motorsport | 16 | 18:13.9251 |
10 | 33 | Tim Berryman | Team BRM | 16 | 18:17.1131 |
11 | 97 | Taylor Cockerton | MTEC Motorsport | 16 | 18:27.7924 |
12 | 11 | Michael Gibson | AMC Finance | 16 | 18:39.4766 |
DNF | 22 | Tom Alexander | AGI Sport | 2 | 2:32.9546 |
Confira como foi a trajetória de Barrichello entre a corrida final da Indy de 2012 - sua última experiência em monopostos - até este fim de semana, na abertura da S5000.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.