Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Müller sobem ao pódio da Carrera Cup nos 500 quilômetros de Interlagos da Porsche Cup

Trio do carro #17 conquistou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o quarto lugar geral

Leonardo Sanchez

Em uma corrida com muita chuva e cheia de disputas em Interlagos, o trio formado por Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Müller conquistou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o quarto lugar geral da prova de 500 quilômetros da Porsche Cup.

O editor recomenda:

Este foi o segundo pódio de Leonardo Sanchez e Átila Abreu na temporada de Endurance da Porsche e o primeiro pódio de Marçal, que se juntou aos pilotos regulares nesta etapa. Em uma tarde de muita chuva em Interlagos, a corrida foi iniciada sob regime de safety car. Müller estava no comando do carro #17 e, na abertura da quarta volta, veio a bandeira verde, com o piloto que partiu do 16º lugar avançando 4 posições e já aparecendo em 12º lugar.

Na sequência, Marçal avançou para o terceiro lugar da classe Carrera Rookie ao superar Alan Hellmeister e colocou o trio no nono lugar geral. Marçal rapidamente ganhou posições e, com uma excelente manobra na entrada do “S”do Senna, assumiu o sétimo lugar geral, sendo o segundo colocado da Carrera Rookie. A corrida seguia agitada e Müller avançou para a quinta colocação geral no 19º giro de prova, com uma ótima ultrapassagem por fora na descida do lago.

Na 21ª volta, o piloto avançara 13 posições e era o quarto colocado geral, sendo o segundo na Carrera Rookie. Com a parada obrigatória de Miguel Paludo/Dennis Dirani e Christian Hahn/Diego Nunes, o carro #17 assumiu o segundo lugar da corrida na 28ª volta.

Na 31ª volta, Müller foi para os boxes para realizar a primeira das cinco paradas obrigatórias. Duas voltas mais tarde, Leonardo Sanchez assumiu o controle do bólido #17, ocupando o nono lugar geral, sendo o quinto na Carrera Rookie.

Sanchez vinha em bom ritmo na traiçoeira pista molhada do Autódromo José Carlos Pace: no 38º giro, o piloto assumiu o oitavo lugar geral. Seis giros mais tarde, a chuva aumentava e Sanchez avançou para o sexto lugar geral e o quarto posto na Carrera Rookie.

Na 49º volta, Sanchez, que vinha com ótimo pace, assumiu o quarto lugar geral e avançou para a terceira colocação da classe. Oito voltas mais tarde, o piloto fez o segundo pit stop obrigatório e entregou o carro para Abreu, que retornou para a pista na 12ª colocação geral e sexto na classe.

Com um bom ritmo, Átila avançou para o sétimo lugar: na volta 69, o safety car foi acionado e o piloto, que também compete na Stock Car, aproveitou para realizar a terceira parada nos boxes. Müller retornou para a pista na oitava colocação geral e terceiro na Carrera Rookie.

Na volta 75, o safety car foi acionado após vários carros rodarem na entrada da curva 1: Müller aproveitou a bandeira amarela para fazer o quarto pit stop obrigatório. Sanchez voltou para a pista, mas novamente fez o pit stop para atingir o mínimo de cinco paradas obrigatórias, uma vez que a corrida estava sob risco de ser encerrada antes das 117 voltas programadas. Após os pits, o trio ocupava o quarto lugar geral e a segunda colocação na classe Carrera Rookie.

A corrida terminou com bandeira amarela e, sob o comando de Átila Abreu, o carro #17 recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação geral, sendo segundo colocado na classe Rookie da Carrera Cup.

Sanchez avaliou: "Foi um pouco confuso, tínhamos uma informação e depois a coisa toda mudou. Fico feliz em competir mais uma vez com dois pilotos de alto nível e acho que tivemos uma boa atuação".

"Foi bizarro! Nunca participei de uma corrida tão esquisita. Há 30 voltas disseram que ia acabar com 75%, depois a corrida foi até o fim. Mudamos a estratégia considerando a informação e agora vai ter um monte de punição. Fico feliz por ter terminado bem, mas é isso aí. Foi legal", disse Átila.

Veja como foi

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: em prova atrapalhada por pneus furados e intervenção do safety car, Frangulis e Ramos sobem ao pódio na Sport
Próximo artigo Vice da Challenge Rookie, Gaidzinski celebra melhor ano na Porsche

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil