Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Porsche Carrera Cup: Paludo converte pole em vitória no Velocitta

Atual campeão da categoria dominou primeira corrida do fim de semana

Miguel Paludo

Após passar um susto no treino de classificação, mas conseguir a pole position, Miguel Paludo não teve dificuldades em conquistar a primeira vitória do ano na Porsche Carrera Cup, no Velocitta.

O piloto gaúcho conseguiu abrir uma diferença superior a dois segundos na pista molhada do autódromo do interior de São Paulo e a manteve até o final. Enzo Elias conseguiu superar Matheus Iorio e foi o segundo colocado.

Cristiano Piquet foi o vencedor da classe Sport, na oitava posição na geral. Na Trophy, Sylvio de Barros levou a melhor.

Leia também:

A Corrida

Por causa das fortes chuvas pouco antes da largada, os carros tiveram que largar com pneus para pista molhada e com o auxílio do safety car.

O carro de segurança saiu da pista restando 21 minutos, e Miguel Paludo conseguiu sustentar a liderança, à frente de Matheus Iorio e Enzo Elias, sem qualquer confusão na primeira volta.

Renan Pizzi rodou durante o segundo giro na curva da Paciência e caiu para a última colocação.

Se após seis voltas, Paludo era líder com tranquilidade, a luta pelo segundo posto era intensa, com Enzo Elias superando Matheus Iório. Neste momento, Werner Neugebauer e Marçal Muller completavam o top-5.

Na metade da prova, Rodrigo Mello, o sétimo colocado, era o mais bem colocado na classe Sport. Sylvio de Barros, em 10º, era o melhor da Trophy.

Restando 10 minutos para o fim, a diferença entre líder e vice-líder era de 2.6s, com a pista secando aos poucos.

Logo depois, Neugebauer se defendia dos ataques de Muller pela quarta posição.

Frangulis superava Chico Horta pela 14ª posição no geral, mas valia o segundo posto na Trophy, quando faltavam cinco minutos. Fran Lara fazia o mesmo em seguida.

Elias começou a se aproximar de Paludo no final, mas não foi o suficiente para superá-lo.

Resultado final

  1. Miguel Paludo 27:08.800
  2. Enzo Elias +2.156
  3. Matheus Iorio +2.898
  4. Werner Neugebauer +3.250
  5. Marçal Müller +5.485
  6. Alceu Feldmann +14.434
  7. Pedro Boesel +21.195
  8. Cristiano Piquet* +22.230
  9. Rodrigo Mello*+28.417
  10. Eloi Khouri +28.729
  11. Rouman Ziemkiewicz* +36.000
  12. Eduardo Azevedo* +37.008
  13. Sylvio de Barros** +38.295
  14. Francisco Lara* +43.990
  15. Gerogios Frangulis** +45.487
  16. Nelson Marcondes** +46.922
  17. Francisco Horta** +50.901
  18. Eduardo Menossi** +52.142
  19. Fernando Croce +57.612
  20. Urubatan Junior** +1:00.892
  21. João Barbosa** +1:04.565
  22. Leonardo Sanchez** +1:19.619
  23. Renan Pizii* +1:31.953

*Classe Sport

**Classe Trophy

Veja como foi

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior Porsche GT3 Cup: Salles voa e consegue pole position no Velocitta
Próximo artigo Porsche GT3 Cup: Salles se complica no início, mas triunfa no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros