Porsche Cup: Hahn e Nunes celebram vitória e título após “corrida maluca”

Dupla levou a melhor nos 500 km de Interlagos e também conquistou título de Endurance

Chris Hahn e Diego Nunes

Foto de: Luca Bassani

A Porsche Cup finalizou a temporada de 2022 com a tradicional corrida de 500 km em Interlagos e uma nova dupla não só levou a corrida, mas também o título do campeonato das corridas de longa duração: Chris Hahn e Diego Nunes.

Leia também:

A dupla que havia somado o maior número de pontos na primeira etapa do campeonato, na Argentina, sofreu um baque em Goiânia, mas acabou dominando as ações em São Paulo, vencendo os dois segmentos e a corrida, além de contar com problemas dos rivais mais próximos, incluindo Alceu Feldmann e Gui Salas, com carro perdendo potência durante a corrida.

“Significa muito esse título”, disse Hahn. “Em 2016 eu quase fui campeão aqui com o Renan Guerra, na última etapa, também de 500 km, tivemos uma mega má sorte, o carro quebrou duas vezes, o nosso e o reserva.

“Isso é indescritível, se você se esforça, um dia vem. Estou muito feliz com o final do campeonato, eu realmente não esperava depois de Goiânia. Estou muito feliz de ter levado o campeonato aqui, de virada, na final, na última, mas muito merecido.”

Já Nunes ressaltou o ritmo do carro #26, independentemente de quem estava guiando.

“Começamos bem o campeonato de Endurance, na verdade, saímos da Argentina líderes, mas infelizmente na segunda etapa em Goiânia nós tivemos dois pneus furados, acabamos caindo para quinto/sexto e estava muito difícil porque a gente tinha que ganhar essa última etapa e torcer por tropeço de alguns dos concorrentes e aconteceu.

“Foi uma corrida difícil, muito perigosa, com muita água, nosso carro era muito mais rápido que dos outros. O Chris era sempre mais rápido que os concorrentes na pista, na parte que eu andei também, então a gente tinha muita performance, mas ao mesmo tempo tomando muito cuidado. Deu tudo certo, corrida maluca, estávamos com pouca chance, mas saímos daqui com a vitória dos dois segmentos e do campeonato”, completou.

Veja como foi

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Em prova caótica encerrada pela chuva, Hahn e Nunes vencem os 500km de Interlagos
Próximo artigo Enzo Elias conquista mais dois títulos na Porsche Cup com segundo lugar nos 500km de Interlagos em dupla com Adroaldo Weisheimer

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil