Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Porsche Cup: Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputam temporada 2023 da Endurance Challenge

Dupla bicampeã na classe Sprint Challenge Sport disputa competição pelo quinto ano consecutivo

Léo Sanchez e Átila Abreu

Neste fim de semana, Leonardo Sanchez e Átila Abreu iniciam a temporada 2023 da Porsche Carrera Cup Endurance Series em Interlagos. A dupla disputa a classe Carrera Rookie, com o Porsche 911 GT3 Cup modelo 992.

Leia também:

Eles acumulam três títulos em categorias de Endurance sendo dois triunfos na Porsche Cup e um na Endurance Brasil. Em 2019 Sanchez e Abreu venceram a classe principal e Sport do que hoje é a Sprint Challenge, no ano seguinte venceram na classe Sport da Porsche Cup.

Pela Endurance Brasil a dupla conquistou o título da temporada 2020 na classe GT4.

Interlagos é uma pista que traz boas lembranças a Sanchez e Átila. Foi no traçado de 12 curvas e 4.309 metros que a dupla venceu os 300km de Interlagos, no que hoje é a classe Sprint Challenge, em 2020. Por isso e por virem de um pódio na classe GT3 da Endurance Brasil, no último fim de semana, a dupla do carro #34 chega com a confiança em alta.

A prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece no sábado, com largada programada para às 15h30. A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que o aspecto da estratégia é sempre um desafio adicional em corridas de longa duração da categoria.

A corrida é composta por dois segmentos. Ao final do trecho inicial as equipes recebem uma quantidade de pontos e ao final da corrida (segmento final), recebem outra quantidade de pontos.

O fim do “Segmento inicial” acontece no fechamento da volta 32 (abertura da volta 33) e o piloto de maior B.O.P de cada equipe poderá percorrer um número máximo de 36 voltas na corrida.

A corrida terá três pit stops obrigatórios, de seis minutos cada. Os pits obrigatórios devem acontecer dentro das “JANELAS DE BOX ABERTO”, que terão duração de oito minutos cada janela, e acontecerão na abertura das voltas 17, 34 e 52.

“Feliz em voltar a competir na Porsche Cup, uma das categorias que mais gosto de participar e que já fui campeão em provas de longa duração. Eu e o Átila chegamos bem animados após o pódio na Endurance Brasil e tenho certeza de que vamos ser competitivos e brigar por um bom resultado em Interlagos”, disse Sanchez.

“Muito animado em voltar para a Porsche, um evento muito bacana. Acho que desta vez será com sol, não na chuva que pegamos a última vez. Estou confiante, o Léo está andando muito bem, subimos no pódio da Endurance Brasil no último fim de semana. Espero que a gente consiga nosso objetivo que é disputar o título, a Porsche Cup está cada vez mais disputada e assim que é legal. Será importante ter consistência, pontuar e estar no pódio”, comentou Átila.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa endurance de Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Marçal Muller e Enzo Elias formam dupla em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros