Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Porsche Cup: Marcondes diz que apenas vitória interessa para seguir vivo na luta pelo título

Nelson é o terceiro entre os pilotos da Sprint Challenge, a 23 do líder, Raijan Mascarello

Nelson Marcondes

Após uma etapa movimentada em Termas de Río Hondo, com direito a vitória na prova de Endurance, Nelson Marcondes Filho volta a acelerar pela Porsche Cup Brasil neste fim de semana em Goiânia, pelo campeonato sprint. E para o piloto do #199, há apenas um objetivo: a vitória.

Com quatro etapas da Sprint realizadas, Marcondes é o terceiro no campeonato com 95 pontos, enquanto o líder, Raijan Mascaerello, tem 118. Marcondes ainda tem à sua frente Cristian Mohr, com 104.

Leia também:

O piloto do carro #119 ressalta o valor do aprendizado obtido com a primeira passagem da Porsche por Goiânia no começo do ano, mas alguns problemas pelo caminho neste início de etapa podem ser um empecilho.

“Essa é a segunda vez que corremos aqui neste ano e fomos bem na primeira etapa. Obviamente nosso programa é manter o desenvolvimento que tivemos lá. É claro que, as condições sempre mudam, mas já é um norte para o nosso trabalho no fim de semana”.

“Ontem, no primeiro treino opcional, começamos isso, mas hoje tivemos que começar tudo do zero de novo por causa da chuva. E eu ainda tive uma infelicidade, um pneu furado, acabei não treinando, então vamos realmente começar do zero. Estamos um pouco atrasados em relação aos demais com pista molhada”.

Mesmo assim, Marcondes mantém a expectativa de que poderá ter uma boa etapa, devido ao seu bom retrospecto na pista: “Eu já venci aqui em Goiânia, gosto demais da pista, tenho muita confiança aqui. Nada além da vitória me interessa, mas estou confiante na luta pelo título”.

E, para ele, a mudança no formato da classificação, abandonando a inversão de grid, pode ajudá-lo neste objetivo.

“Briga pela pole position, pra gente, é sempre mais complicado por causa do lastro, mas sempre conseguimos sair entre os primeiros. Isso nos dá condições de lutar pela vitória. E o grid invertido atrapalha”.

“Você ganha uma corrida e pode sair na outra em oitavo. Isso dificulta. Por isso eu gostei muito da mudança, vai ficar mais justo para os ponteiros brigarem de igual para igual pelo título”.

Na etapa argentina, Marcondes chamou a atenção nas redes sociais ao viajar para Termas de Río Hondo de moto, junto de seu parceiro no campeonato Endurance, Renan Guerra. Mas, desta vez, a velha companheira precisou ficar em casa.

“Eu pensei em vir de moto, mas infelizmente não consegui escapar mais cedo do escritório. Eu viria muito em cima e ficaria bastante puxado. Aí acabei vindo pelo método normal, o avião”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Elias lidera treino livre da Carrera em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Mascarello lidera treino livre da Sprint Challenge em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil