Porsche Cup: Marcondes explica estratégia para vitória em Goiânia

Piloto também salientou que forte ritmo vinha desde o sábado, além de também contar com sorte por causa dos safety cars

Porsche Cup: Marcondes explica estratégia para vitória em Goiânia
Carregar reprodutor de áudio

A corrida 2 da etapa da Porsche Sprint Challenge foi agitada do início ao fim, com várias mudanças de posicionamento, ultrapassagens, além de acidentes, que trouxeram o carro de segurança em duas oportunidades.

No final, a vitória ficou com Nelson Marcondes, que voltou à divisão de entrada da Porsche, após temporada na Carrera Cup em 2021.

Leia também:

“Na verdade, a vitória teria que ter acontecido ontem, no sábado” disse Nelsinho quando perguntado sobre o desempenho no domingo. “O Cristian Mohr imprimiu um ritmo fortíssimo e sem erro. Consegui ficar dois décimos dele no final da corrida, mas com a certeza de que tínhamos condições de brigar pela vitória.

E falou sobre como se comportou assim que foi dada a largada: “Hoje, com grid invertido, larguei em sexto e tinha que ir para cima, mas a ideia era escalar o pelotão um a um. Tive uma largada extremamente feliz, de sexto para terceiro.

“Depois, quando a corrida se acalmou, aí sim, escalei o (Márcio) Mauro, escalei o Ayman (Darwich), dois caras casca grossa, eles não aliviam, então a gente tem que achar espaço onde nem existe.

“Assumindo a liderança, tivemos sorte, porque o safety car faz a gente poupar carro, descansar e ganhar tempo na liderança. Sem o carro de segurança, com uma volta, eu fui feliz na relargada e era só trazer o brinquedo para casa”, concluiu.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Porsche Sprint Challenge: Marcondes mostra força e vence em Goiânia
Artigo anterior

Porsche Sprint Challenge: Marcondes mostra força e vence em Goiânia

Próximo artigo

Porsche Cup: Hahn dedica vitória a mecânicos e engenheiro em Goiânia

Porsche Cup: Hahn dedica vitória a mecânicos e engenheiro em Goiânia