Porsche GT3 Cup abre espaço para mais uma família na pista
Marcelo Hahn verá estreia de filho, Christian, na classe Challenge no Vello Città no próximo fim de semana
O ambiente familiar da Porsche GT3 Cup Challenge se faz presente na categoria a cada fim de semana de disputa entre os carros da fabricante alemã. A expressão é levada ao pé da letra, já que os irmãos Ricardo e Adalberto Baptista e Miguel e Daniel Paludo dividem as pistas, mostrando que o gosto pelas ultrapassagens está no sangue, literalmente.
Para o próximo fim de semana no Vello Cittá, em que será disputada a quarta etapa do ano, o filho de Marcelo Hahn, Chrsitian, também começará a competir na categoria. Enquanto o pai está na Cup, o filho tentará ser protagonista da Challenge.
“Na verdade, o Christian, assim como meus outros dois filhos, vêm para o autódromo desde bebê", disse Marcelo. "Anormal seria se eles não viessem. A cada dia que passa, Christian está correndo em outras categorias – este ano ele tem se dedicando à F3 e está crescendo no automobilismo. Então estou contente de ele estar aqui, correndo com a gente. É algo esporádico, mas vamos ver como será no futuro.”
Na categoria brasileira de monopostos, Christian também comentou sobre a mudança e as diferenças com o que está acostumado.
“Para mim, tudo é novo aqui – a pista e o carro. O único carro de GT que tinha pilotado antes era mais fácil de guiar. O Porsche tem câmbio sequencial, o que significa que tenho de usar a embreagem para reduzir, e não tem freios ABS. Então precisei de um tempo para me adaptar, mas agora que tenho as referências os tempos estão melhorando.”
“O que espero para esta corrida é me familiarizar com o carro e pegar experiência em um carro de GT, mas acho que é possível conquistar um bom resultado. Estamos aqui para o desafio.”
Acompanhando as andanças do pai desde criança, Christian também comentou o fato de tê-lo por perto também como competidor, não mais como acompanhante.
“É sempre especial. A gente se encontra em outros finais de semana – ele pela Mercedes, eu na F3, ou quando ele ou eu só vamos para acompanhar um ao outro. A gente compartilha essa paixão pelo esporte e é muito legal você ter alguém que é próximo e que você gosta tendo interesses parecidos. Conseguimos curtir juntos, isso é muito bom”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.