Porsche Cup: Rafael Cardoso revela ajuda de Khodair e Caio Castro em carreira nas pistas

Ator estreia na categoria e disse que também foi motivado pelo sucesso de Caio Castro em 2021

Rafael Cardoso

Foto de: Luca Bassani

Uma das grandes novidades no grid da Porsche Cup deste ano é a presença do ator Rafael Cardoso, que vem no embalo do primeiro ano de Caio Castro, que começou sua jornada na categoria de maneira positiva, com direito a vitória em Interlagos e pódios.

Ambos dividem os mesmos boxes e patrocinador e são vistos sempre juntos no paddock da categoria dos carros de competição mais produzidos do mundo. O fim de semana em Goiânia marca o primeiro compromisso oficial de Rafael, que também participou da pré-temporada em São Paulo no mês passado.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, ele falou sobre a felicidade pela rápida evolução ao volante de um dos carros mais desejados do mundo.

“Hoje é o sexto dia em que eu encosto nesse carro”, comentou Rafael. “Corri de kart um bom tempo, na pré-temporada eu consegui fazer um dia, no segundo dia eu bati e não andei mais. Depois, aqui em Goiânia eu treinei na quinta-feira, sexta e hoje.”

Ainda buscando mais experiência, o ator/piloto não se cobra por resultados: “Então, só a evolução que eu tive de conseguir baixar tempo, entrar na mesma tocada dos rapazes, eu estou feliz mesmo, muito. Gerar expectativa só gera frustração, então a expectativa é só terminar a prova, não bater. E eu já ganhei, só de estar aqui, de virar esses tempos, na mesma batida, está lindo.”

Rafael Cardoso e Caio Castro

Rafael Cardoso e Caio Castro

Photo by: Luca Bassani

Rafael também revelou como foi parar nas pistas de uma das principais categorias do automobilismo do Brasil, motivado por Caio Castro e de Allam Khodair, um dos astros da Stock Car, que aproveitou o momento após a cirurgia cardíaca que o ator teve que passar no meio do ano passado.

“O Caio (Castro), o (Allam) Khodair, que é meu irmaozão, eu estou aqui porque ele, ele me trouxe e me fez conversar com o Dener (Pires, promotor da categoria). Aí o Caio me abraçou, ‘vamos fazer a equipe’ e tal.

“O William Freire está aqui como meu coach, o Khodair foi meu primeiro coach lá em Interlagos, eu mando vídeos para ele direto, ele vai olhando e o William está direto comigo aqui. É o Caio, o Khodair e o William, estou bem de professor.

“O Caio e eu andávamos de kart juntos e eu já tinha vontade de vir para cá há um bom tempo. Aí, eu operei o coração, coloquei um desfibrilador interno. O Allam, quando eu estava no hospital, me ligou, falou assim: ‘cara, você vai esperar até quando? Ter outra vida? Quando você sair do hospital eu vou te levar para falar com o Dener’.

“Aí ele me levou. No meu primeiro teste eu ainda estava me recuperando e agora estou aí”, concluiu.

Veja como foi a estreia de Rafael Cardoso na Porsche Cup

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Leo Sanchez se emociona com pódio em estreia na classe na principal categoria
Próximo artigo Porsche Cup: Após “bater na trave” ano passado, Muller vê “vida nova” em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil