Últimas notícias

Lucas Di Grassi é anunciado como CEO da Roborace

Atual campeão da Fórmula E, piloto brasileiro aumenta envolvimento com campeonato de carros autônomos

Lucas di Grassi

Lucas di Grassi

Roborace

Roborace car
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Roborace car
Lucas di Grassi

Piloto da Audi, Lucas Di Grassi foi anunciado nesta quara-feira (13) como CEO do campeonato Roborace. O brasileiro, que conquistou seu primeiro título na Fórmula E em julho, já era consultor da categoria desde o ano passado.

O ex-piloto de Fórmula 1 é um firme defensor dos veículos autônomos e reiterou sua convicção de que o desenvolvimento de corridas sem piloto pode beneficiar os campeonatos tradicionais.

"Queremos levar a Roborace onde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma em uma futura tecnologia autônoma, relevante para as estradas", disse Di Grassi. "O futuro da mobilidade é autônomo, é um consenso da indústria.”

"Da mesma forma, acredito que o automobilismo depende do piloto. Queremos ver quem é o melhor ser humano no volante. Eu quero desenvolver o campeonato Roborace para ser complementar ao automobilismo tradicional, e não para substituí-lo.”        

"Convidamos fornecedores, empresas de tecnologia e universidades a usar nossa plataforma para mostrar sua tecnologia e capacidade intelectual em seus sistemas sem piloto. Com a tecnologia evoluindo tão rápido, devemos permanecer flexíveis nos eventos, corridas e desafios que estamos promovendo."

A primeira versão do carro de corrida autônomo da Roborace andou pela primeira vez em público antes do ePrix de Paris da Fórmula E em maio.

Em comunicado, a Roborace diz que usará a temporada 2017/18 para "desenvolver um formato flexível de competição que possa se adaptar aos rápidos desenvolvimentos das indústrias elétricas e autônomas".

O fundador da Roborace, Denis Sverdlov, passará a ter um papel consultivo como resultado da nova posição de Di Grassi.

"Estamos entusiasmados com o fato de Lucas ter concordado em embarcar em um cargo oficial, já que a Roborace continua a crescer", disse Sverdlov.

"Ele traz riqueza de conhecimento de outras competições de automobilismo que desenvolveu e evoluiu. Temos o privilégio de nos beneficiar de sua experiência.”

"Lucas realmente entende a importância que a Roborace pode alcançar, tornando nossas estradas mais inteligentes e seguras ao compartilhar os benefícios da inteligência artificial para avançar em tudo. Desde a assistência ao motorista, até a prevenção de colisões e tecnologias de segurança para autonomia total."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Roborace: "Este é o carro do futuro e está aqui agora"
Próximo artigo Temporada inaugural da Roborace terá pilotos humanos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil