2º, Fraga atribui perda da pole a volta a mais no Q2
Piloto tocantinense Da volta perfeita, mas vê companheiro Gomes lhe tirando a pole no final por apenas 0s010
Vencedor da corrida 1 no Velo Città no último ano, Felipe Fraga por pouco não fez a pole position em 2018. Ele foi o primeiro a entrar na pista no Q3 e cravou o tempo de 1min28s677. Ninguém conseguiu bater sua marca. No entanto, Marcos Gomes, logo no último momento, tirou sua pole por 0s010.
Após a sessão Fraga se confessou frustrado, mas viu pelo lado bom: vice-líder, o 88 ainda está à frente do líder do campeonato por 12 pontos, Daniel Serra, quinto.
“Foi uma boa volta, mas uma pena que perdemos a pole position”, iniciou Fraga ao Motorsport.com.
“Foram só 0s010, né. Mas bom que a pole position ficou dentro de casa. Nosso principal objetivo foi alcançado, que era ficar na frente do líder do campeonato. Conseguimos cravar o Daniel Serra, e estou muito feliz.”
Para Felipe, seu tempo no Q3 foi prejudicado pela volta a mais que foi obrigado a dar no Q2 para entrar entre os seis mais velozes.
“Acho que este 0s010 ficou na volta a mais que eu fui obrigado a dar no Q2. Não consegui uma volta boa na primeira, não tirei o pé e tive que fazer na segunda. Com certeza isso te atrapalha. Mas não é desculpa, é mérito de quem deu uma a menos e estava com o carro mais acertado.. Vamos trabalhar mais para a próxima para fazer a pole, mas nosso objetivo principal foi garantido.”
Largando em segundo com Gomes na pole e seu outro companheiro, Cacá Bueno, em quarto, Fraga não vê motivo para ordem de equipe, apesar de estar na frente no campeonato.
“Nós vamos correr normalmente. Eu vou tentar colocar para passar o Marcos, e ele não vai querer deixar. Ele vai querer ganhar, não tem esse negócio de equipe agora. Todo mundo ainda tem chance de ser campeão.”
“Mas estou tranquilo. A largada no Velo Città é mais tranquila que a das outras pistas. Temos muito espaço e a pista é sempre limpa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.