Recomendado para você

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen analisa chances da Red Bull para segundo lugar no campeonato
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Reações ao acidente na Indonésia mostram evolução de Bezzecchi na MotoGP
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ex-F1: “McLaren agora deve deixar Norris e Piastri” brigarem pelo título
Últimas notícias

Átila Abreu exalta equilíbrio da Stock Car: “todos podem ganhar”

Piloto sorocabano vê possibilidade de equipes sem tradição de vitórias surpreenderem sob atual formato

Atila Abreu, Mobil Super Racing Chevrolet
Átila Abreu
Atila Abreu
Átila Abreu
Atila Abreu, #51 Mobil Super Racing Chevrolet
Atila Abreu, #51 Mobil Super Racing Chevrolet
Átila Abreu

Com vários vencedores diferentes e muitas surpresas na classificação do campeonato, a Stock Car mostra bom equilíbrio desde o ano passado, quando Rubens Barrichello e a equipe Full Time quebraram uma hegemonia de dez temporadas em sequência vencidas pelas equipes de Andreas Mattheis e Rosinei Campos - o “Meinha”.

Para Átila Abreu, isso prova que atualmente um time, mesmo menor, pode ser campeão se souber se desenvolver.

“Acho que o título do 'Mau Mau' [Maurício Ferreira, dono da equipe] com a Full Time mostra que é possível ganhar fazendo um bom trabalho”, iniciou o piloto da equipe AMG ao Motorsport.com.

“Nós fomos vice. Quer dizer, duas equipes que não estavam neste cenário. Uma foi campeã e a outra vice. As equipes estão melhorando. Entenderam o que era necessário. Temos também a Prati, que está se estruturando bem e tem vencido provas.”

Porém, Átila diz que os recursos e a estrutura também ainda podem fazer a diferença capaz de definir um campeonato. “Quanto mais igual for a categoria, mais o detalhe faz diferença. Se vence nos detalhes.”

“Vemos atualmente na Stock Car várias equipes ganhando corridas, mas sempre Meinha e Mattheis ganharam os campeonatos porque foram consistentes. Nem sempre foram as equipes que mais venceram corridas no ano, mas sempre estão na frente.”

“Tem a vantagem também de o Meinha ter quatro carros [Eurofarma e Ipiranga] e o Mattheis ter seis [Red Bull, Shell e Voxx]. Existe uma troca de informações bem maior entre os pilotos. Em 30 carros, duas equipes têm um terço do grid. Obviamente há uma probabilidade maior de eles ganharem.”

“Mas, claro, há também a qualidade deles. Os dois são muito capazes. O fato de ganharem títulos nos últimos anos, rende a eles um aporte financeiro maior que as outras equipes. E, na Stock Car, quanto mais dinheiro você tem, mais diferença você consegue fazer. Você consegue mais opções de peças e desenvolver mais. O trabalho de oficina é muito importante, porque tudo faz diferença. Temos tido treinos com 30 carros em um segundo.”

Artigo anterior Em time novo, Popó Bueno elogia competitividade da Stock Car
Próximo artigo Campo Grande substitui Brasília no calendário da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros