Stock Car Brasil
10 abr
-
12 abr
Evento encerrado
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
48 dias
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
83 dias
R
Londrina II
11 set
-
13 set
Próximo evento em
104 dias
16 out
-
18 out
Próximo evento em
139 dias
R
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
160 dias
R
Goiânia II
20 nov
-
22 nov
Próximo evento em
174 dias
R
Interlagos II
11 dez
-
13 dez
Próximo evento em
195 dias

Campeão no kart e fã de simuladores, Di Mauro diferencia papel de cada um na preparação dos pilotos

compartilhar
comentários
Campeão no kart e fã de simuladores, Di Mauro diferencia papel de cada um na preparação dos pilotos
Por:
10 de mai de 2020 17:56

Representante da Shell fala sobre prós e contras dos dois meios de treinamento de pilotos entre provas oficiais

Durante a parada das competições por causa da pandemia de coronavírus, os simuladores ganharam um papel importante dentro do esporte a motor, com vários campeonatos online recebendo os pilotos das pistas reais.

Um deles é o piloto da Shell na Stock Car, Gaetano de Mauro, que vem participando de várias corridas virtuais e elogiou o novo game que possui os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro, o Automobilista 2.

Leia também:

Mas, nada supera um treinamento do que o kart. É o que disse di Mauro em entrevista exclusiva ao Motorsport.com em Live no Instagram.

“O kart, na preparação física, não tem igual, assim como a parte mental e os reflexos”, disse o piloto da equipe Vogel. “Na shifter (kart com marchas) acontece tudo muito rápido. Os pilotos da F1 gostam de andar de shifter porque falam que é o mais parecido com a reação do F1.”

“O simulador não tem essa parte física e mental. Ele é voltado mais para a concentração, de você tentar fazer voltas iguais, até porque você não tem o feeling do carro escorregando, você não tem a movimentação do corpo e a força G.”

“Não tem como comparar, são coisas diferentes. No simulador você só se concentra naquilo que você está fazendo e aprende a ter uma visão de reação do carro pelo olho, mas não tem a parte física do kart.”

Como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Próximo artigo
Veja como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

Artigo anterior

Veja como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

Próximo artigo

Coluna do Vicente Sfeir: A Stock Car pós pandemia

Coluna do Vicente Sfeir: A Stock Car pós pandemia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel