Campeão no kart e fã de simuladores, Di Mauro diferencia papel de cada um na preparação dos pilotos

compartilhar
comentários
Campeão no kart e fã de simuladores, Di Mauro diferencia papel de cada um na preparação dos pilotos
Por:

Representante da Shell fala sobre prós e contras dos dois meios de treinamento de pilotos entre provas oficiais

Durante a parada das competições por causa da pandemia de coronavírus, os simuladores ganharam um papel importante dentro do esporte a motor, com vários campeonatos online recebendo os pilotos das pistas reais.

Um deles é o piloto da Shell na Stock Car, Gaetano de Mauro, que vem participando de várias corridas virtuais e elogiou o novo game que possui os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro, o Automobilista 2.

Leia também:

Mas, nada supera um treinamento do que o kart. É o que disse di Mauro em entrevista exclusiva ao Motorsport.com em Live no Instagram.

“O kart, na preparação física, não tem igual, assim como a parte mental e os reflexos”, disse o piloto da equipe Vogel. “Na shifter (kart com marchas) acontece tudo muito rápido. Os pilotos da F1 gostam de andar de shifter porque falam que é o mais parecido com a reação do F1.”

“O simulador não tem essa parte física e mental. Ele é voltado mais para a concentração, de você tentar fazer voltas iguais, até porque você não tem o feeling do carro escorregando, você não tem a movimentação do corpo e a força G.”

“Não tem como comparar, são coisas diferentes. No simulador você só se concentra naquilo que você está fazendo e aprende a ter uma visão de reação do carro pelo olho, mas não tem a parte física do kart.”

Como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Veja como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

Artigo anterior

Veja como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

Próximo artigo

Coluna do Vicente Sfeir: A Stock Car pós pandemia

Coluna do Vicente Sfeir: A Stock Car pós pandemia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel