Recomendado para você

ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
Últimas notícias

De saída da Stock, Girolami lamenta falta de resultados

Primeiro estrangeiro a fazer uma temporada inteira na categoria se frustra após expectativa, mas foca em bom fim de ano

Nestor Girolami

Depois de vencer a primeira prova que fez na Stock Car – a Corrida de Duplas de 2015 em Goiânia, abertura da temporada do ano passado – Nestor Girolami abriu os olhos para a Stock Car. O caso de doping de Rafa Matos no fim do ano passado foi sua porta de entrada para a categoria.

A partir da última corrida da temporada, o piloto passou a integrar o grid da categoria de maneira permanente pela equipe de Carlos Alves. A parceria prometia, principalmente após a boa performance do piloto na Corrida de Duplas deste ano, disputada em Curitiba.

No entanto, problemas de acerto no carro junto ao time no meio do ano o fizeram entrar em uma espiral negativa. No entanto, a boa atuação em Goiânia – quando largou de sétimo e perdeu um pódio a duas voltas do fim por ver seu combustível acabar – e o bom grid em Curvelo o fizeram melhorar seu moral para o fim da temporada. Girolami quer se despedir da Eisenbahn Racing Team com bons resultados.

“Esperava estes bons resultados antes, não tão tarde”, disse ao Motorsport.com o piloto que ocupa o piloto que ocupa o 20º lugar no campeonato com 71 pontos.

“Felizmente estamos encontrando algumas coisas neste fim de ano que estão me fazendo melhorar. Eu também melhorei neste fim de ano. Os grandes problemas estavam nos freios do carro. Em Goiânia, nós estivemos bem fortes e aí começamos a andar mais na frente. Acho que o fim do ano vai ser bom. Gostaria de me despedir com um pódio como o mínimo. O time merece um bom resultado.”

Perguntado sobre suas principais questões neste ano, o piloto desconversou, mas disse não ter mágoas com a Stock Car.

“Acho que o problema principal não foi freio. Tivemos problemas em um conjunto de coisas que nos atrapalharam.”

“Mas tudo bem. Não adianta falar nada. Agora temos que focar no restante do ano. Coisas aconteceram e foi assim porque tinha que ser assim. É uma pena, porque se estivéssemos com esta velocidade no início do ano teria sido muito melhor. A equipe me ajudou muito a resolver estes problemas. Não podemos lamentar, temos que olhar para frente.”

Girolami diz que gostou da experiência no Brasil, e que recomendaria a categoria a colegas argentinos. No entanto, ainda não sabe onde irá correr no próximo ano. “A verdade é que é uma categoria super competitiva. Tenho experiência na Argentina de categorias competitivas, mas aqui a Stock Car é uma categoria absurdamente competitiva.”

“Recomendaria a pilotos argentinos, mas lá temos muitos pilotos que correm todos os finais de semana e batem muitas datas. Seria muito difícil fazer um calendário aqui e lá sem coincidir. Mas acho que outro argentino deva vir em breve para fazer mais corridas.”

“Não fechamos nada ainda. Temos algumas opções. Entre elas está retornar ao Super TC 2000 e temos a opção do WTCC, mas sem nada confirmado.”

Artigo anterior Em 2º, Barrichello se conforma: “estava no meu limite”
Próximo artigo Na Mattheis em 2017, Campos só pensa em brigar por título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros