Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Di Grassi volta a discordar de acordo Petrobras/McLaren

Em Interlagos, onde fará sua estreia na Stock Car, atual campeão da Fórmula E diz que petrolífera brasileira deveria apoiar automobilismo nacional e pilotos brasileiros

Lucas di Grassi

No mês passado, um dia após o anúncio da parceria e patrocínio da Petrobras com a McLaren, Lucas di Grassi disse em seu Twitter que a decisão da empresa brasileira era um “absurdo completo”.

Nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos, onde se prepara para sua estreia na Stock Car, Di Grassi conversou com o Motorsport.com Brasil e voltou a disparar contra a parceria da estatal brasileira com a equipe inglesa, principalmente após os escândalos de corrupção envolvendo a companhia.

“Uma empresa pública não deveria patrocinar esportes de alto rendimento caros, sendo que não haverá desenvolvimento tecnológico. Eles ficaram três anos na Williams, não forneceram combustível, não forneceram óleo e não alcançaram a performance. Neste contrato com o motor Renault da McLaren, neste primeiro ano, também não vão usar óleo nem combustível Petrobras”, disse.

“Então, eu acho que uma empresa pública, com o escândalo que teve, com o subsídio do diesel, falar que é brasileira otimizada, não é. Ela é otimizada porque detém o monopólio. Se abrisse a concorrência de petróleo seria outra história”, completou.

Para o atual campeão da Fórmula E, o dinheiro investido na equipe de Woking deveria ser revertido em incentivo para jovens que queiram ingressar no automobilismo.

“Uma empresa ineficiente como a Petrobras patrocinar a McLaren, sem desenvolvimento tecnológico e sem apoiar nenhum brasileiro, para mim não faz sentido. Com esse capital investido na McLaren, a gente poderia dar chance para vários meninos, que nunca sentaram em um kart aqui no Brasil”.

“Se ela fosse uma empresa privada, com uma gestão privada e eficiente, que quisesse montar uma equipe e que estivesse em uma situação econômica adequada e gerando lucro, não teria problema nenhum. Agora, uma empresa que perdeu dez vezes o seu valor de mercado nos últimos cinco anos, sem apoiar nenhum piloto brasileiro e o automobilismo brasileiro, apoiar uma empresa inglesa e tirar o capital do país, eu sou contra”.

Di Grassi encerra dizendo que a Petrobras deveria apoiar o automobilismo brasileiro, se quiser estar no esporte a motor.

“Essa é a minha crítica. Não tem nada a ver com a McLaren ou com o fato de não ter piloto brasileiro na Fórmula 1. A Petrobras, se quiser estar no automobilismo, deveria incentivar principalmente o automobilismo brasileiro”, concluiu.

Entrevista para Gabriel Lima

Artigo anterior Dupla feminina é destaque em um dos melhores times da Stock
Próximo artigo De volta às pistas, Nasr exalta 2017 "pessoalmente incrível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros