Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Di Grassi volta a discordar de acordo Petrobras/McLaren

Em Interlagos, onde fará sua estreia na Stock Car, atual campeão da Fórmula E diz que petrolífera brasileira deveria apoiar automobilismo nacional e pilotos brasileiros

Lucas di Grassi

No mês passado, um dia após o anúncio da parceria e patrocínio da Petrobras com a McLaren, Lucas di Grassi disse em seu Twitter que a decisão da empresa brasileira era um “absurdo completo”.

Nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos, onde se prepara para sua estreia na Stock Car, Di Grassi conversou com o Motorsport.com Brasil e voltou a disparar contra a parceria da estatal brasileira com a equipe inglesa, principalmente após os escândalos de corrupção envolvendo a companhia.

“Uma empresa pública não deveria patrocinar esportes de alto rendimento caros, sendo que não haverá desenvolvimento tecnológico. Eles ficaram três anos na Williams, não forneceram combustível, não forneceram óleo e não alcançaram a performance. Neste contrato com o motor Renault da McLaren, neste primeiro ano, também não vão usar óleo nem combustível Petrobras”, disse.

“Então, eu acho que uma empresa pública, com o escândalo que teve, com o subsídio do diesel, falar que é brasileira otimizada, não é. Ela é otimizada porque detém o monopólio. Se abrisse a concorrência de petróleo seria outra história”, completou.

Para o atual campeão da Fórmula E, o dinheiro investido na equipe de Woking deveria ser revertido em incentivo para jovens que queiram ingressar no automobilismo.

“Uma empresa ineficiente como a Petrobras patrocinar a McLaren, sem desenvolvimento tecnológico e sem apoiar nenhum brasileiro, para mim não faz sentido. Com esse capital investido na McLaren, a gente poderia dar chance para vários meninos, que nunca sentaram em um kart aqui no Brasil”.

“Se ela fosse uma empresa privada, com uma gestão privada e eficiente, que quisesse montar uma equipe e que estivesse em uma situação econômica adequada e gerando lucro, não teria problema nenhum. Agora, uma empresa que perdeu dez vezes o seu valor de mercado nos últimos cinco anos, sem apoiar nenhum piloto brasileiro e o automobilismo brasileiro, apoiar uma empresa inglesa e tirar o capital do país, eu sou contra”.

Di Grassi encerra dizendo que a Petrobras deveria apoiar o automobilismo brasileiro, se quiser estar no esporte a motor.

“Essa é a minha crítica. Não tem nada a ver com a McLaren ou com o fato de não ter piloto brasileiro na Fórmula 1. A Petrobras, se quiser estar no automobilismo, deveria incentivar principalmente o automobilismo brasileiro”, concluiu.

Entrevista para Gabriel Lima

Artigo anterior Dupla feminina é destaque em um dos melhores times da Stock
Próximo artigo De volta às pistas, Nasr exalta 2017 "pessoalmente incrível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros