O fim de jejum de 23 anos. Depois do longínquo ano de 1991, quando venceu a Fórmula 3 Inglesa, Rubens Barrichello voltou a comemorar um título. Neste domingo, com o terceiro lugar na etapa de Curitiba, Rubinho se sagrou campeão da temporada da Stock Car. No pódio, festa familiar e até a famosa ‘sambadinha’, tradicional dos tempos de F1.
[publicidade]Emocionado, o piloto de 42 anos abraçou os filhos, beijou a mulher e participou da grande festa dos companheiros da equipe Full Time, resultado da consagração obtida somente no segundo ano completo na categoria mais famosa do automobilismo nacional.
“Falar que seríamos campeões após o nosso início de ano seria difícil. Esses caras conseguiram consertar um carro que não estava bem. Na corrida do ‘Um milhão’, tivemos a noção do que poderíamos realmente. Estou muito feliz de ter meus filhos aqui e de fazer o Brasil me conhecer agora”, declarou Barrichello, em entrevista ao ‘Sportv’.
Barrichello chegou neste domingo, na última etapa do ano, como o grande favorito ao título, status ratificado após a pole-position obtida no sábado. Apesar de um erro, no qual escapou da pista e perdeu a ponta, Rubinho controlou os nervos, manteve a direção segura e sustentou o terceiro lugar para alcançar o título.
“Campeão é campeão, tenho que agradecer à equipe Medley-Full Time que me deu um carro sensacional para lutar pelos pontos. Tivemos um susto no começo, com a ‘casca de banana’ que tava ali, mas conseguimos. É um orgulho estar correndo com esses caras, só tenho que agradecer”, disse.