Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Últimas notícias

Fora da 2ª corrida no último domingo, Barrichello quer que Stock reveja regra

Piloto da Medley completou a primeira etapa, mas, com problema no motor, precisou ser rebocado

Impedido de participar da segunda bateria do fim de semana em Santa Cruz do Sul, após ter sido rebocado ao final da primeira prova de domingo, o piloto Rubens Barrichello lamentou a decisão dos comissários e pediu para que a regra fosse revista em relação às próximas rodadas duplas.

“Assim que terminou a prova, meu carro apagou e eu não consegui chegar aos boxes. Infelizmente, a regra não deixou que eu participasse da segunda corrida. Foi uma pena não completar o final de semana. Na minha opinião, isso teria de ser revisto pelos comissários, pois eu acabei a primeira corrida”, disse o piloto, que chegou em 16º na primeira prova.

“Foi uma corrida muito atípica desde o início. O rendimento do nosso motor estava muito ruim, pois, acreditamos que uma pedra tenha furado o radiador, fazendo com que a temperatura do carro subisse e eu tive muita sorte de terminar a prova”, comentou.

O chefe da equipe Medley, Maurício Ferreira, explicou que a estratégia do time visava justamente privilegiar a segunda bateria. “Optamos por priorizar a segunda corrida, por achar que muitos iriam fazer o contrário. Fizemos a parada obrigatória mais longa, trocando três pneus, mas infelizmente fomos surpreendidos com um furo no radiador. Ainda conseguimos cruzar em 16º, mas depois disso acionou o dispositivo de segurança do carro, fazendo com que o motor parasse. Depois disso, veio mais uma surpresa, porque a regra impedia que quem chegasse rebocado pudesse participar de uma segunda prova. Foi uma pena, pois nós completamos a primeira corrida e era uma situação atípica, mesmo assim os comissários entenderam que tínhamos que seguir a regra”, lamentou.

O calendário 2014 da Stock Car contará com mais oito rodadas duplas ao longo do ano e, pelo regulamento atual, os carros só podem sofrer leves reparos entre a primeira e a segunda bateria.
Artigo anterior Final espetacular dá primeira vitória a Pizzonia na Stock
Próximo artigo Piloto mais jovem da Stock rouba a cena em Brasília

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros