Fraga explica “cortada” para vitória sobre Casagrande em Cascavel
Piloto da Cimed Racing venceu primeira corrida no Paraná, após ultrapassar ‘companheiro’ da Crown Racing durante janela de paradas
Felipe Fraga conseguiu desbancar Gabriel Casagrande para conquistar a vitória na primeira prova da rodada dupla da Stock Car em Cascavel neste domingo. Largando da segunda posição, o campeão de 2016 se deu melhor na estratégia de pits, especialmente após o período de Safety Car, que entrou por ocasião do acidente de Bruno Baptista.
Falando após a rodada, Fraga explicou como a equipe e ele pensaram a prova e como mudaram a tática já com a corrida em andamento.
“Largamos com intuito de fazer uma primeira corrida mais calma”, disse Fraga. “Faltando seis voltas para a janela de paradas, o Safety Car entrou e tivemos que mudar tudo. Tive a sorte de poupar mais que o Casagrande. Na hora do pit stop, quando todos ficaram juntos, a minha estratégia de abastecer bastante poderia me tirar dos 10 primeiros. Avisei no rádio que iria pra cima e que gostaria de parar na segunda volta (da janela).”
“O Casagrande parou na primeira e isso o prejudicou muito, porque ele não poderia usar push depois da relargada e eu acho que eu estava pouquinho mais rápido dele, por detalhes. O fato de não ter utilizado o push e ter voltado com pneu frio, ajudou eu dar essa cortada nele fora da pista.”
“Acho que a corrida foi vencida aí. Quero dedicar essa vitória à equipe. Fiz o meu trabalho bem feito, mas eles foram perfeitos.”
O momento de euforia pela vitória na primeira prova foi substituído pela decepção da segunda, após ser tocado por Felipe Lapenna e sair da pista.
“Não entendi o que ele (Lapenna) fez. Eu estava bem cauteloso na segunda corrida, na largada acabei perdendo duas posições, só pensei em chegar na janela de paradas vivo.”
“Quando passei o Lapenna eu não forcei para cima dele, só que quando ele foi me passar, ele fez diferente. Não deixou espaço para frear.”
“Não entendo como um piloto ainda faz isso aqui na Stock. Estávamos a mais de 200 km/h e ele freou como se eu não estivesse ao lado dele. Acabei caindo para a 24ª posição e ainda cheguei em 14º. É uma pena, porque poderíamos fazer mais pontos, mas não vou focar nisso, vou focar na vitória e nos 37 pontos que fiz.”
Temporada histórica
2019 é histórico para a Stock Car, quando a categoria completa 40 anos de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.