Com o carro da Medley Full Time, Marcos Gomes conquistou a pole position para a edição 2011 da Corrida do Milhão da Copa Caixa Stock Car.
O piloto, que foi pole no ano passado, dominou toda a tomada de tempos e registrou a marca de 1min42s498, superando o amigo e concorrente Daniel Serra, da Red Bull, em 0s368.
A segunda fila terá Allam Khodair, da Blau-Vogel, mais de meio segundo atrás, e Duda Pamplona, da Officer Pro-GP. Quatro equipes diferentes ocupam as posições do "G4".
Já os irmãos Bueno, que fizeram dobradinha na última corrida, disputada no Rio de Janeiro, dividem a terceira fila, com Cacá (Red Bull) à frente de Popó (Comprafacil/A.Mattheis).
Atual líder do campeonato, Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), Luciano Burti (Itaipava-Boettger), a surpresa Diego Nunes (Bassani) e o primeiro campeão do Milhão, Valdeno Brito (Esso Mobil FTS), completam a lista dos dez melhores do grid.
Vários nomes importantes ficaram fora do Q1: a lista começa com Ricardo Maurício (Eurofarma RC - vencedor da Corrida do Milhão do ano passado), 11°, seguido de Felipe Maluhy (Officer ProGP). Átila Abreu (AMG) parte em 14°, com Max Wilson (Eurofarma RC) apenas em 30°.
Entre os estreantes, o melhor foi Eduardo Leite (Hot Car), 21°, duas posições à frente de Tuka Rocha (BMC-Vogel). Denis Navarro (Bassani) não rendeu como o parceiro e sai em 29°, com Serafin Jr. (AMG) e Rodrigo Navarro (Qualicorp JF).
Já a atração internacional do evento, Jacques Villeneuve, correndo com o carro da Mico's, sairá na segunda parte do pelotão, em 27º _curiosamente, o número de seu carro, ao lado de Antonio Pizzonia (111), na 14ª fila.
Entre os outros ex-pilotos de F-1: Ricardo Zonta (RZ Crystal) sai em 18°, com Tarso Marques (Amir Nasr) em 25°. A largada da Corrida do Milhão está marcada para as 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Grid de largada