Entrevista

Ninguém é tão "tarado" por corrida quanto o Rubens, diz chefe

Campeão da Stock com Barrichello em 2014, Maurício Ferreira relembra início da parceria e enxerga paulista como piloto mais “diferenciado” que teve

Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello
Rubens Barrichello e Augusto Farfus Jr
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello e amigos em Goiânia
Rubens Barrichello faz volta mais rápida do fim de semana
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello, Full Time Chevrolet
Rubens Barrichello em Goiânia

Chegando à Stock Car em 2012, Rubens Barrichello fez história no ano de 2014 conquistando seu primeiro título na categoria na última corrida da temporada por apenas 10,5 pontos à frente de Átila Abreu.

Além da consagração do ex-F1, a conquista também foi a primeira da equipe Full Time, comandada por Maurício Ferreira. Entrando no 11º ano na Stock Car como chefe, ele elogiou o piloto que o levou ao triunfo maior no campeonato em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.

“Tivemos a oportunidade de fazer ao Rubens o convite para ele correr conosco na final de 2012 por um amigo em comum que temos”, iniciou.

“Ele até acabou fazendo as três últimas provas em 2012, e nós só tínhamos acertado de fazer a última. A tara de querer competir fez com que ele fizesse isso."

"Tivemos uma sinergia muito grande nessas corridas. Criamos uma situação comercial para 2013 que não era a ideal mas era um início de trabalho. Melhoramos ainda mais a relação e conseguimos uma situação melhor para 2014. Ganhamos o título, graças a Deus.”

Chefe de muitos bons pilotos na Stock Car, Ferreira aponta que Barrichello é diferenciado por conta de seu amor incondicional e sua “tara” pelo automobilismo. Aos 43 anos, ele segue na ativa e sem previsão para a aposentadoria. 

“Acho que a obstinação por competir é o que mais me impressiona nele”, ressaltou.

“É um cara fissurado e apaixonado por isso. Ele é disparado o piloto em que mais senti isso. Já trabalhei com muitos pilotos na minha vida, mas nunca conheci ninguém tão tarado – e esta é a palavra correta – pelo automobilismo quanto ele.”

“O Rubens é um cara de uma vivência única, ímpar. E isso, somado ao quanto ele gosta daquilo que faz, faz você enxergar o brilho nos olhos dele a cada conquista.”

“Ele é isso: independente do momento que ele está vivendo e da idade dele, ele quer ser o melhor. É um cara diferenciado. Se você disser que em meia hora tem uma corrida de carrinho de rolimã e disser que o dele é competitivo, ele vai lá competir para ganhar.”

Neste final de semana Barrichello atua ao lado de Augusto Farfus na Corrida de Duplas da Stock Car, a ser realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki faz parceria com Franco Vivian; confira todas as duplas
Próximo artigo CBA instala comissão para apurar polêmica na Stock

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil