Últimas notícias

Noivo de Marina Ruy Barbosa, Xandinho não liga para assédio

De volta à categoria principal do automobilismo nacional após quatro anos, Xandinho Negrão revela ter sentido falta das corridas

Xandinho Negrão com Marina Ruy Barbosa
Xandinho Negrão
Xandinho Negrão e Marina Ruy Barbosa (Instagram)
Xandinho Negrão e Marina Rui Barbosa
Aniversário Xandinho

Após a saída de seu patrocinador da Stock Car no ano de 2012, Xandinho Negrão deu outro rumo à vida. Depois de ter ido do Brasil para a Europa, chegando a correr na GP2 - último degrau antes da Fórmula 1 – ele retornou à sua terra natal para andar na Stock Car em 2009. Mas, há quatro anos, a falta de investimento o fez desistir da carreira de piloto profissional.

Trabalhando com sua família no ramo de energia eólica, ele fez poucas corridas nos últimos anos, mas neste final de semana retorna à Stock no volante do segundo carro da Cavaleiro Sports, após a saída de Popó Bueno.

Também neste meio tempo Negrão conheceu a atriz Marina Ruy Barbosa, com quem namora. Perguntado pelo Motorsport.com sobre o assédio da mídia e dos fãs sobre sua noiva, Xandinho desconversou. Para ele, nada muda.

“Nenhum problema”, disse após o primeiro dia de treinos para a etapa de Curitiba da Stock Car neste final de semana.

“O assédio é com ela, não comigo. Não tem assédio comigo. De qualquer forma, está tranquilo.”

Sobre o carro, Xandinho aponta que os pneus Pirelli fizeram a dinâmica de pilotar mudar um pouco. Em seu último ano na Stock Car, os compostos do campeonato ainda eram feitos pela Goodyear.

“O que dá para sentir é que o carro é melhor, os pneus são muito melhores, a frente tem muito mais aderência. Andei de pneus Goodyear, e eles eram menos aderentes”, contou.

“O carro não mudou muito, não. Só que precisamos ver melhor como eu estou e como a equipe está. Analisando o desempenho do Sérgio Jimenez (companheiro de equipe), vamos ter uma referência um pouco melhor. É difícil falar. Obviamente não me senti tão perdido no carro, mas é difícil de tirar essa diferença.”

Negrão também disse que seu objetivo no médio prazo é voltar a pilotar profissionalmente.

“Gostaria de retornar, vamos ver. Sinto falta.”

“O Beto (Cavaleiro, dono da equipe) me ligou duas semanas atrás me dizendo que havia uma possibilidade de o Popó (Bueno) não correr mais. Sempre quis voltar para a Stock Car. Por mais que tenha estado quatro anos longe, nunca deixei de acompanhar. Aí eu me interessei, começamos a conversar, acertamos tudo e pude retornar.”

“(O que me tirou daqui) foram as circunstâncias da vida. Eu não tinha mais o patrocínio e também estava trabalhando no final de 2012. Não tínhamos mais o dinheiro, e no final também acabei não arrumando a vaga. Agora, vamos ver.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Eurofarma RC confirma terceiro carro para Serra em 2017
Próximo artigo Em fim animado, Ricardinho supera Camilo no TL2 em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil