Piquet disputa temporada completa da Stock em 2018
Piloto da Fórmula E se junta a Rubens Barrichello na Full Time, assumindo vaga que era de Allam Khodair
Nelsinho Piquet estará de volta ao automobilismo brasileiro em 2018. O piloto foi confirmado na equipe Full Time para a temporada da Stock Car, onde fará dupla com Rubens Barrichello.
Piquet assumirá a vaga que era de Allam Khodair desde 2014, com o pacote de patrocínio da Texaco/Havoline. A oficialização da chegada de Nelsinho foi feita durante as primeiras atividades da rodada de Interlagos, que decidirá o título de 2017 da Stock Car.
Assim, Nelsinho deverá conciliar as corridas no Brasil com sua participação na Fórmula E, onde compete pela equipe Jaguar. A categoria elétrica realizará sete rodadas depois de 10 de março, data que marcará a etapa de abertura da Stock Car, em Interlagos.
Piquet, de 32 anos, tem passagem pela F1, onde competiu em 2008 e 2009, além de experiência na Nascar e no endurance, tendo disputado a última temporada do WEC pela Rebellion. Ele também tem como destaque o título da Fórmula E, conquistado na temporada inaugural, em 2014/2015. Nelsinho também já fez três corridas pela Stock Car, entre 2014 e 2016.
"Deve ser uma surpresa para muita gente", falou Nelsinho quando entrevistado pelo Motorsport.com em Interlagos nesta sexta (8).
"Mas, para mim, é uma oportunidade muito boa. Neste ano e no ano passado eu fiz o WEC paralelamente à Fórmula E. Uma categoria muito boa, com nomes e grandes fábricas. Mas senti que não estava aprendendo muito, e para mim, mesmo com 20 anos de carreira, quero continuar aprendendo. Tem sempre algo a aprender."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.