Últimas notícias

Rivais na F1, Massa e Barrichello prometem "disputa" 'roda a roda' em reencontro na Stock Car

Vice-campeões mundiais da Fórmula 1, ídolos também enfrentarão Tony Kanaan, campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

(L to R): Rubens Barrichello and Felipe Massa on the drivers parade

(L to R): Rubens Barrichello and Felipe Massa on the drivers parade

Manuel Goria / Motorsport Images

Principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car terá um grid 'de peso' em 2021. Além de 'manter' ex-pilotos da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta, a atração se reforça com nomes como Tony Kanaan e Felipe Massa. Este, aliás, prometeu reeditar as disputas que teve com 'Rubinho' durante os anos em que correram no campeonato de elite do esporte a motor mundial.

Leia também:

"Já faz muito tempo que eu não corro com o Rubinho, o último ano foi 2011 na Fórmula 1, e será, sem dúvida, divertido voltar a correr com ele", afirmou Massa, que sucedeu Barrichello na Ferrari e quase conquistou o título da F1 2008 com a escuderia.

"Lógico que ele tem uma experiência grande na Stock e eu estou começando a agora, então não tenho nenhum problema em pedir conselhos. Qualquer conselho com que eu consiga evoluir estará de bom tamanho. Espero estar próximo dele o mais rápido possível para a gente continuar a disputa que a gente teve por muitos anos na F1. É bem bacana dar continuidade a isso", completou o piloto, que guiará o Chevrolet Cruze da equipe Lubrax Podium.

Já Barrichello ressaltou o prazer de correr com velhos conhecidos na Stock Car: "A gente tem que bater palmas por poder estar 'dividindo' a pista com amigos. Mas, logicamente, todo mundo tem o intuito de ganhar, ninguém veio aqui para ficar brincando".

Campeão da Stock Car em 2014, Barrichello exaltou Massa e Kanaan, falando com bom humor sobre os 'parceiros' que reencontrará no Brasil. "São dois amigos que, se baterem em mim, podem ter certeza que vou abraçar, não vamos 'sair na mão' nem nada."

"Só que o Tony [Kanaan] é meu 'irmão' mesmo... Ele perdeu o pai muito cedo e meu pai cuidou dele. Tanto é que eu ficava bem 'puto' quando era moleque porque chegava na geladeira e os meus refrigerantes estavam todos pela metade, então é hora de revidar", brincou.

"Ele falou: 'Você vai me ajudar, mano?'. E eu: 'Lógico, da última vez eu descobri que você estava com amortecedor novo na Fórmula Indy e nem tinha me contado, mas pode deixar... Eu te ajudo, sim, pode ficar tranquilo, pode vir'. Vai ser divertidíssimo", relatou, mencionando o período em que foi companheiro de equipe de Kanaan na IndyCar. Na Stock, aliás, eles também dividirão os boxes. Ambos guiarão o Toyota Corolla da equipe Full Time.

Assista ao Treino de Classificação para a etapa de Goiânia da Stock Car

SAIBA como Leticia DATENA se libertou da 'SOMBRA' do pai e ganhou vida própria no AUTOMOBILISMO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa estreia com 3º melhor tempo do dia: "bom sinal"
Próximo artigo Stock Car: Khodair é o mais rápido no primeiro treino livre em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil