Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Serra aumenta a diferença e celebra “calma” no Velo Città

Piloto chega em segundo nas duas corridas em Mogi Guaçu, e sai cinco pontos a mais na frente de Fraga no campeonato

Daniel Serra no Velo Città

A luta pelo bicampeonato de Daniel Serra em 2018 foi encorajada neste domingo no Velo Città. O piloto da Eurofarma RC chegou em segundo nas duas provas, e sai da nona etapa do campeonato aumentando sua liderança no campeonato de 12 para 17 pontos em cima de Felipe Fraga, da Cimed, que ganhou a primeira prova, mas foi apenas o sexto na segunda.

Após as corridas, Serra comemorou o fim da má sequência de resultados que obteve nas três últimas provas, quando não pontuou.

“Acho que temos vários pontos importantes”, iniciou Serrinha ao Motorsport.com.

“O maior foi que a gente veio aqui depois de três corridas em que não marcamos nenhum ponto, e tínhamos o potencial de marcar muitos pontos. Mas mantivemos a calma. Não mudamos nada em nosso modo de trabalho, e ter um resultado como este mostra que fomos bem nisso.”

“Nos mantivemos calmos e tivemos o potencial. Não tivemos o carro mais rápido aqui. Na corrida 1, não era. Na 2, acho que tinha o carro mais veloz. Estou feliz. Hoje eu aumentei a diferença, amanhã podemos ver diminuir um pouco. É o mesmo do ano passado. É muito essa questão: marcar pontos na duas. É importante saber que estamos competitivos e vamos brigar pelos pontos.”

“Nós mudamos bastante o carro de ontem para hoje. Fizemos um bom trabalho hoje de manhã no warm-up e temos que pensar que era uma corrida só. Então, na primeira metade não fomos tão bem, e na segunda fomos melhor. Acho que podemos dizer que o nosso carro teve o melhor desgaste, por isso fomos bem rápidos na segunda corrida.”

“Na primeira prova eu demorei para poupar. Eu falei: vai que o Fraga dá uma erradinha’. Eu poderia chegar. Eu não poupei tanto pneu na corrida 1, apesar de poder. Só que mesmo assim na corrida 2 nós tínhamos um ritmo muito bom. A equipe fez um trabalho muito bom no pit stop, e colocou a quantidade certa de combustível.”

“E no fim foi legal. Disputamos com o Zonta e o Rubinho, dois caras que têm muita experiência. O Zonta é sempre limpo, mas duro. E o Rubinho sempre foi inteligente. De fora eu não sei como foi, mas de dentro foi bem interessante.”

Artigo anterior Átila Abreu usa tática de pit e vence corrida 2 no Velo Città
Próximo artigo Cacá dispara contra CBA: “presidente tem culpa no cartório”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros