Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Stock Car adota medidas de redução de custo para Velopark

Atividades de pista na sexta-feira serão abolidas, redução do número de pneus, além da possibilidade de não haver reabastecimento durante as provas estão entre as resoluções

Largada em Curitiba
Largada em Curitiba
Pódio em Curitiba
Carro de Marcos Gomes e Antonio Pizzonia cruza a linha de chegada
Antonio Pizzonia ultrapassa Guilherme Salas pela liderança
Ricardo Mauricio e Guilherme Salas na terceira posição do pódio
Antonio Felix da Costa e Allam Khodair recebem troféus de segundo colocado
Antonio Pizzonia e Marcos Gomes comemoram vitória no alto do pódio

O automobilismo mundial do século XXI tenta ser o mais sustentável financeiramente e a Stock Car brasileira não foge à regra. Para a próxima etapa do Velopark, no próximo fim de semana, foram anunciadas algumas medidas que visam reduzir os custos das equipes.

Os primeiros treinos livres, antes realizados às sextas-feiras, foram todos transferidos para o dia seguinte, concentrando as atividades de pista somente para o fim de semana. O número de pneus por piloto também será reduzido. Cada carro vai receber um jogo e meio ante os dois que podiam ser utilizados até o ano passado.

"São medidas que buscam diminuir o custo para as equipes. No caso de uma programação enxuta como a do Velopark, teremos 40 minutos a menos de atividade de pista e um dia a menos de viagem, o que significa menos custos de logística e também de manutenção do carro, por exemplo", explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing.

"Mais do que nunca vale aquela máxima de que o carro precisa vir pronto da oficina, ou seja, já chegar com um ótimo ajuste", diz Rodolpho. 

Outra possível novidade é a ausência de pit stop no Velopark. Como os carros não terão as esferas que limitam a capacidade do tanque, as equipes podem conseguir fazer a prova toda sem a necessidade de reabastecimento.  

O regulamento da prova será divulgado nesta sexta-feira e, com ele, haverá a confirmação de quanto de combustível as equipes largam na corrida 1. 

"Se houver limitação, como ocorre em provas longas, como a do Milhão, é possível criar artificialmente a necessidade do pit stop", explica Mattheis. 

Artigo anterior Esperando investigação, Cacá não descarta processar CBA
Próximo artigo Stock Car faz 10ª prova no Velopark neste fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros