Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
3 dias
R
Velo Città 2
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
24 dias
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
38 dias

Stock Car: Átila celebra pódio em Londrina após lesão no Velopark

compartilhar
comentários
Stock Car: Átila celebra pódio em Londrina após lesão no Velopark
Por:
, Repórter
12 de jun de 2019 21:06

Após retornar à categoria em Goiânia, piloto sorocabano da Shell V-Power voltou a figurar nas primeiras posições na etapa paranaense

A etapa de Londrina da Stock Car marcou a volta por cima de um dos nomes mais conhecidos da categoria. Com o terceiro lugar na corrida 2 no norte do Paraná, Átila Abreu voltou a andar nas primeiras posições após o grave acidente em que fissurou a segunda vértebra da coluna lombar no treino classificatório no Velopark, na rodada de abertura desta temporada.

O piloto sorocabano comemorou o resultado: "Fico feliz de voltar ao pódio depois do meu acidente, sendo competitivo e fazendo o que eu gosto. Quero agradecer a toda à equipe, corpo de médicos, familiares, todo mundo que me apoiou e meu staff. Ficar de fora depois de uma lesão mais séria é bem complicado, então quando você volta ao pódio, é bem gratificante e te dá mais energia para o resto da temporada".

Leia também:

O incidente ocorrido na primeira corrida da Stock em 2019 fez com que Átila também perdesse a etapa do Velo Città. O piloto da Shell V-Power retornou na terceira rodada, em Goiânia, mas não teve sorte: "Nem considero que voltei em Goiânia, porque tive problemas o tempo inteiro naquele fim de semana. Estive lá e foi como se não estivesse".

"Mas é complicado, porque as pessoas ficam preocupadas. ‘Será que ele vai voltar bem?’. Você mesmo com o receio de dores. Há também o medo de uma nova batida, mas eu sempre tive comigo que me dedicaria 100% e assim fiz. E a gente foi recompensado com o pódio. Claro que quero sempre a vitória, mas é uma coisa de vez".

Átila também falou sobre a prova de Londrina: "Largando da pole, forcei bastante no começo para tentar ganhar distância e voltar ainda no pelotão da frente após o pit. Eu sabia que alguns pilotos tinha abastecido mais na corrida 1 para tentar algo na segunda prova, como o Ricardo Maurício e o Nelsinho Piquet. Eu tinha que estar a uns 6s do Ricardinho e estava só a 3s, então já contava que ia perder a posição para ele, que estava com um carro melhor".

"E aí passaram mais algumas voltas e tomei um susto quando olhei para o retrovisor e vi dois carros chegando: o Bruno Baptista e a Bia Figueiredo. A equipe me falou que eles tinham trocado pneus e Londrina tem um desgaste de pneus excessivo, o asfalto está muito abrasivo. Aí a gente acabou sofrendo e esse pessoal tinha um rendimento bem melhor. Tanto que, quando o Bruno me passa, ele logo chega no Ricardinho".

Átila ainda terminou em terceiro, logo após Baptista e Maurício. O sorocabano sustentou a última posição do pódio, terminando à frente de Bia, que fechou em quarto, no seu melhor resultado na Stock Car.

Próximo artigo
Após primeiro pódio, Bruno Baptista projeta sucesso na Stock Car

Artigo anterior

Após primeiro pódio, Bruno Baptista projeta sucesso na Stock Car

Próximo artigo

Barrichello dá nome a edição especial de Rolex de R$ 220 mil

Barrichello dá nome a edição especial de Rolex de R$ 220 mil
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Londrina
Pilotos Atila Abreu
Autor Carlos Costa