Stock Car: Átila celebra pódio em Londrina após lesão no Velopark
Após retornar à categoria em Goiânia, piloto sorocabano da Shell V-Power voltou a figurar nas primeiras posições na etapa paranaense


A etapa de Londrina da Stock Car marcou a volta por cima de um dos nomes mais conhecidos da categoria. Com o terceiro lugar na corrida 2 no norte do Paraná, Átila Abreu voltou a andar nas primeiras posições após o grave acidente em que fissurou a segunda vértebra da coluna lombar no treino classificatório no Velopark, na rodada de abertura desta temporada.
O piloto sorocabano comemorou o resultado: "Fico feliz de voltar ao pódio depois do meu acidente, sendo competitivo e fazendo o que eu gosto. Quero agradecer a toda à equipe, corpo de médicos, familiares, todo mundo que me apoiou e meu staff. Ficar de fora depois de uma lesão mais séria é bem complicado, então quando você volta ao pódio, é bem gratificante e te dá mais energia para o resto da temporada".
Leia também:
O incidente ocorrido na primeira corrida da Stock em 2019 fez com que Átila também perdesse a etapa do Velo Città. O piloto da Shell V-Power retornou na terceira rodada, em Goiânia, mas não teve sorte: "Nem considero que voltei em Goiânia, porque tive problemas o tempo inteiro naquele fim de semana. Estive lá e foi como se não estivesse".
"Mas é complicado, porque as pessoas ficam preocupadas. ‘Será que ele vai voltar bem?’. Você mesmo com o receio de dores. Há também o medo de uma nova batida, mas eu sempre tive comigo que me dedicaria 100% e assim fiz. E a gente foi recompensado com o pódio. Claro que quero sempre a vitória, mas é uma coisa de vez".
Átila também falou sobre a prova de Londrina: "Largando da pole, forcei bastante no começo para tentar ganhar distância e voltar ainda no pelotão da frente após o pit. Eu sabia que alguns pilotos tinha abastecido mais na corrida 1 para tentar algo na segunda prova, como o Ricardo Maurício e o Nelsinho Piquet. Eu tinha que estar a uns 6s do Ricardinho e estava só a 3s, então já contava que ia perder a posição para ele, que estava com um carro melhor".
"E aí passaram mais algumas voltas e tomei um susto quando olhei para o retrovisor e vi dois carros chegando: o Bruno Baptista e a Bia Figueiredo. A equipe me falou que eles tinham trocado pneus e Londrina tem um desgaste de pneus excessivo, o asfalto está muito abrasivo. Aí a gente acabou sofrendo e esse pessoal tinha um rendimento bem melhor. Tanto que, quando o Bruno me passa, ele logo chega no Ricardinho".
Átila ainda terminou em terceiro, logo após Baptista e Maurício. O sorocabano sustentou a última posição do pódio, terminando à frente de Bia, que fechou em quarto, no seu melhor resultado na Stock Car.

Após primeiro pódio, Bruno Baptista projeta sucesso na Stock Car
Barrichello dá nome a edição especial de Rolex de R$ 220 mil

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título
Piloto já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos
Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova
Stock Car: Rossi fala em sonho realizado após vitória em Interlagos
Argentino conquistou a segunda vitória de 2022, a primeira no autódromo da capital paulista