Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Stock Car: Carros de 2025 contarão com aço carbono neutro

Solução em aço tem certificado XCarb©, programa global que atesta produção com emissões de CO2 reduzidas

Safety Cage de novo carro da Stock Car

Além de buscar mais velocidade e segurança, os carros da nova geração da Stock Car Pro Series, que vão ganhar as pistas em 2025, também serão mais sustentáveis. A nova safety cage, a gaiola de segurança que protege os pilotos, vai contar com aço carbono neutro da ArcelorMittal, líder no mercado mundial do aço.

Leia também:

A solução em aço desenvolvida pela empresa tem o certificado XCarb©, programa global da produtora de aço que atesta uma produção com emissões de CO2 reduzidas.

Para marcar a importância da ação, a ArcelorMittal entrega à Audacetech, braço tecnológico do Grupo Veloci, detentor da Vicar, organizadora da principal categoria do automobilismo brasileiro, o certificado XCarb© em um evento realizado nesta sexta-feira (1).

A neutralidade de CO2 da solução em aço para a Stock Car é garantida por projetos de redução de emissões, além da compensação de emissões residuais por meio de plantio de árvores.

De acordo com o vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Jorge Adelino de Faria, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a agenda de descarbonização.

“A ArcelorMittal se conecta à Stock Car por meio dos pilares de segurança, tecnologia e sustentabilidade. Neste caso, usamos nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para desenvolver a solução em aço da safety cage e todo o processo foi feito de forma sustentável, com o certificado XCarb©, levando a importância da agenda de descarbonização também para o automobilismo e reafirmando o nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta”, disse.

“A contribuição da ArcelorMittal para o projeto do carro 2025 da Stock Car nos trouxe avanços importantes em pelo menos três dimensões: tornou os carros mais seguros, mais competitivos e também reduziu nossa pegada de carbono. Esse é um combo tecnológico que nos ajuda muito a avançar nos objetivos do projeto”, resumiu Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a promotora da Stock Car.

Desenvolvimento da safety cage

Conduzido pela Audacetech, o projeto da nova geração de carros da Stock Car busca levar mais segurança e sustentabilidade para as pistas. Dentro deste projeto, a solução em aço da nova safety cage foi desenvolvida pelos pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal.

Após mais de um ano de trabalhos, a empresa apresentou uma solução que utiliza aço de alta resistência e que traz mais leveza à estrutura, reduzindo o consumo de combustível, além de contar com aço carbono neutro.

A confiabilidade do equipamento foi atestada de forma independente pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e todos os carros do grid vão contar com esta solução desenvolvida pela ArcelorMittal a partir de 2025.

Sobre o XCarb©

O XCarb© é um programa global da ArcelorMittal, lançado em 2021, que visa reunir todos os esforços e investimentos do Grupo com a missão de reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na cadeia do aço. Uma das inciativas do programa é o certificado de aço verde.

Estes certificados são emitidos pela ArcelorMittal com base na redução de CO2, garantida pela DNV, um órgão independente que atesta a confiabilidade do processo.

VERSTAPPEN POLE COM VÁCUO, Leclerc 2º! Russell 3º, Sainz 4º, Hamilton 9º. BORTOLETO brilha em Sakhir

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car: Di Mauro termina sexta-feira na frente em Goiânia
Próximo artigo AO VIVO: Assista à classificação da etapa de Goiânia da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros