Stock Car Interlagos

Stock Car: Tony Kanaan faz maratona para disputar etapa de Interlagos

Piloto tem atividades da Indy em Indianápolis na quinta e sexta-feira, e chegará na capital paulista apenas para a classificação, no sábado

Tony Kanaan

Vivendo sua terceira temporada na Stock Car, Tony Kanaan fará uma verdadeira maratona para a disputa da segunda etapa do campeonato nacional, marcada para este domingo (23) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Texaco Racing chegará à capital paulista apenas na manhã de sábado por conta de compromissos com a McLaren, equipe pela qual correrá nas 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida da Indy.

Leia também:

Tony fará sua última corrida na carreira na categoria americana, justamente na prova mais importante do campeonato, da qual foi o vencedor em 2013. Os testes em Indianápolis vão até a sexta-feira, e aí começa uma correria ao melhor estilo IronMan para Kanaan: um voo para São Paulo e um helicóptero até Interlagos, onde o baiano assume o Toyota Corolla #6 para a etapa da Stock Car.

“Eu tenho a revelação do meu carro para as 500 Milhas de Indianápolis, que vai ser a minha última. Na quinta e na sexta-feira, tenho treinos e eu farei o treino de rookies, por incrível que pareça, pois faz um ano que não ando de Indy”, disse Kanaan.

“Na sexta-feira, saio 16h para pegar um voo para São Paulo, aonde eu chego sábado de manhã. Então, pego um helicóptero para chegar para a classificação da Stock Car. Vou perder os treinos da Stock Car, infelizmente, mas vai ser uma correria para participar da etapa”, completou o piloto, que tem um top 5 na capital paulista em 2022.

Os treinos para a etapa de São Paulo da Stock Car serão iniciados na sexta-feira (21), tendo sequência no sábado, dia que também contará com a classificação, com a presença de Tony Kanaan. A rodada dupla de Interlagos será disputada no domingo, a partir das 12h. O Motorsport.com e Motorsport.tv transmitem quali e as corridas.

A bronca de Hamilton com a Mercedes: como 'cockpit adiantado' atrapalha o heptacampeão na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Hot Car trabalha por etapa ‘limpa’ e sem sustos em Interlagos
Próximo artigo Stock Car: Agora recordista de largadas, Cacá Bueno destaca bom retrospecto em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil