Primeiro pole position e último vencedor no TCR South America, Raphael Reis busca primeiro título internacional

Piloto experiente e vitorioso no Brasil parte para primeira conquista fora do País

Raphael Reis em El Pinar

Com 27 anos e muita experiência, o brasiliense Raphael Reis é um dos grandes nomes do TCR South America. Especialista em carros de Turismo no Brasil, conquistou o título da Stock Light em 2018 e uma vitória na Porsche Endurance Series, em 2020.

Na temporada 2021 foi o primeiro pole position da história do TCR South America, em Interlagos, e conquistou o segundo lugar na primeira prova. Em Curitiba, junto com Valdeno Brito, liderou até a última volta quando um furo de pneu fez a dupla terminar na terceira colocação.]

Leia também:

Na sequência de provas em Rivera, El Pinar e Rio Cuarto Raphael Reis não conseguiu subir ao pódio, mas se manteve no top-3 da competição.

Embora tenha mostrado muita velocidade, o piloto do Honda Civic Type R #77 ainda não havia vencido. Em Buenos, em dupla com Bebu Girolami, Reis e a equipe W2 Racing transformaram a velocidade apresentada nas outras etapas em vitória.

Após o triunfo no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, Reis se aproximou dos líderes e soma 184 pontos, 14 a menos que Pepe Oriola, primeiro colocado na tabela.

Com 110 pontos em jogo até o fim do ano, o brasileiro segue confiante em busca do seu primeiro título internacional e da história do TCR South America.

Qual sua estratégia para a disputa do título?

Consistência é a chave para vencer qualquer competição. Então nas próximas provas o objetivo é pontuar ao máximo e não me envolver em riscos desnecessários.

Como avalia a temporada inaugural e a sua performance?

Eu acho que estamos muito bem neste primeiro ano. Colocamos os dois carros na luta pelo título e isso mostra o nosso potencial. Eu gosto muito dos carros com tração dianteira, na pilotagem acho que me adaptei muito rápido, inclusive fiz a pole na primeira etapa. O maior desafio para mim foram as largadas paradas e acho que ao longo do ano melhorei neste aspecto, pessoalmente tenho mostrado velocidade e a vitória em Buenos Aires comprovou isso. Diante de tudo que falei vejo como um ano muito positivo.

Como e por que resolveu competir o TCR South America?

Desde o ano passado quando soube que o TCR viria para a América do Sul já me interessei. Gosto muito dos formatos das provas, do tipo de carro e acho interessante o fato de poder competir com o mesmo regulamento em diversos lugares do mundo. Então basicamente foram esses os fatores que me fizeram escolher participar do campeonato e acho que está valendo muito a pena.

Como está sendo para você competir internacionalmente e como se adapta aos novos circuitos?

Eu estou muito contente de ter esse intercâmbio com pilotos de outras nacionalidades, aprendo a cada etapa. Quanto aos traçados novos tento sempre assistir a onboard de outros pilotos e uso o simulador de corrida. Sinto que isso tem me ajudado a chegar competitivo em todas as etapas.

TELEMETRIA: O que Jeddah reserva para disputa de título entre Verstappen e Hamilton?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Guto Mauad
TCR
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Comentarista da F1 acredita em confiança de Russell para lidar com Hamilton na Mercedes
Próximo artigo Hamilton cobra conscientização da F1 por violações contra os direitos humanos na Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros