Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

F-Truck comemora média de público superior a Corinthians

Categoria anuncia média de 38.817 pessoas por corrida, marca maior do que do clube de futebol que levou mais torcida ao estádio no Brasileiro de 2015

Etapa Londrina da Fórmula Truck
Fãs acompanham Fórmula Truck mesmo debaixo de chuva em Londrina
Leandro Totti festeja após o tricampeonato
Leandro Totti comemora seu terceiro título na Fórmula Truck
Paulo Salustiano recebe bandeirada em Londrina
Etapa Londrina da Fórmula Truck

A Fórmula Truck chega ao final da temporada comemorando média de público maior do que a de times tradicionais de futebol em suas dez corridas. Isso porque a categoria divulgou números melhores em presença de torcedores do que todos os times de Série A do Campeonato Brasileiro. Em média, foram 38.817 pessoas que viram a campanha vitoriosa de Leandro Totti.

Apenas para efeito de comparação, salientando a diferença do número de eventos (342 a 10) e a capacidade reduzida de alguns estádios em relação a autódromos, a média do Campeonato Brasileiro de futebol foi de 17.051 pessoas.

No Brasileiro 2015, o Corinthians foi a equipe que mais levou torcedores: 34.149 pessoas. A taxa de ocupação do estádio corintiano foi de 73% e o preço médio do ingresso de R$ 59. Vale a ressalva que, para atingir a média registrada nos autódromos, o time campeão brasileiro precisaria lotar a arena praticamente em todo jogo.  

A etapa decisiva da Fórmula Truck, em Londrina, que inicialmente estava prevista para acontecer em Interlagos, teve a presença de 37.214 pessoas. Segundo a assessoria da categoria, o mesmo ingresso dá direito ao torcedor acompanhar os três dias de disputa, não ocorrendo a soma para a contagem final. Gratuidades ficam somente para convidados e patrocinadores em áreas VIPs e camarotes.  

Números bons, mas não é o melhor

A média de 2015 é considerada boa, mas a Fórmula Truck já chegou a ter 50 mil pessoas por corrida na temporada 2010, recorde histórico.

Atualmente os ingressos variam de R$ 35 (arquibancada) a R$ 570 (VIP), tendo também entradas que dão acesso ao paddock (R$160) e em camarotes (R$350). 

Confira o calendário completo da temporada 2016

 13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)

10 de abril - Curitiba (PR)

15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)

12 de junho - Goiânia (GO)

10 de julho - Londrina (PR)

7 de agosto - Interlagos (SP)

4 de setembro - Guaporé (RS)

9 de outubro - Cascavel (PR)

6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)

4 de dezembro - Curvelo (MG)

Artigo anterior Otimista para Punta del Este, Nelsinho lamenta pacote da TCR
Próximo artigo Robert Hoffmann, filho de Ingo Hoffman, morre aos 28 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros