Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F-Truck comemora média de público superior a Corinthians

Categoria anuncia média de 38.817 pessoas por corrida, marca maior do que do clube de futebol que levou mais torcida ao estádio no Brasileiro de 2015

Etapa Londrina da Fórmula Truck
Fãs acompanham Fórmula Truck mesmo debaixo de chuva em Londrina
Leandro Totti festeja após o tricampeonato
Leandro Totti comemora seu terceiro título na Fórmula Truck
Paulo Salustiano recebe bandeirada em Londrina
Etapa Londrina da Fórmula Truck

A Fórmula Truck chega ao final da temporada comemorando média de público maior do que a de times tradicionais de futebol em suas dez corridas. Isso porque a categoria divulgou números melhores em presença de torcedores do que todos os times de Série A do Campeonato Brasileiro. Em média, foram 38.817 pessoas que viram a campanha vitoriosa de Leandro Totti.

Apenas para efeito de comparação, salientando a diferença do número de eventos (342 a 10) e a capacidade reduzida de alguns estádios em relação a autódromos, a média do Campeonato Brasileiro de futebol foi de 17.051 pessoas.

No Brasileiro 2015, o Corinthians foi a equipe que mais levou torcedores: 34.149 pessoas. A taxa de ocupação do estádio corintiano foi de 73% e o preço médio do ingresso de R$ 59. Vale a ressalva que, para atingir a média registrada nos autódromos, o time campeão brasileiro precisaria lotar a arena praticamente em todo jogo.  

A etapa decisiva da Fórmula Truck, em Londrina, que inicialmente estava prevista para acontecer em Interlagos, teve a presença de 37.214 pessoas. Segundo a assessoria da categoria, o mesmo ingresso dá direito ao torcedor acompanhar os três dias de disputa, não ocorrendo a soma para a contagem final. Gratuidades ficam somente para convidados e patrocinadores em áreas VIPs e camarotes.  

Números bons, mas não é o melhor

A média de 2015 é considerada boa, mas a Fórmula Truck já chegou a ter 50 mil pessoas por corrida na temporada 2010, recorde histórico.

Atualmente os ingressos variam de R$ 35 (arquibancada) a R$ 570 (VIP), tendo também entradas que dão acesso ao paddock (R$160) e em camarotes (R$350). 

Confira o calendário completo da temporada 2016

 13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)

10 de abril - Curitiba (PR)

15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)

12 de junho - Goiânia (GO)

10 de julho - Londrina (PR)

7 de agosto - Interlagos (SP)

4 de setembro - Guaporé (RS)

9 de outubro - Cascavel (PR)

6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)

4 de dezembro - Curvelo (MG)

Artigo anterior Otimista para Punta del Este, Nelsinho lamenta pacote da TCR
Próximo artigo Robert Hoffmann, filho de Ingo Hoffman, morre aos 28 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros