Beto Monteiro quebra jejum de quase dois anos sem vitórias na Copa Truck
Com vitória dupla, piloto pernambucano lidera Giaffone na briga pelo título da Primeira Copa

Beto Monteiro quebrou um jejum de vitórias que durava desde a primeira rodada da história da Copa Truck, em 2017, faturando as duas provas do fim de semana em sua estreia com o Volkswagen da equipe RM.
Na primeira corrida do dia, o pole position, Felipe Giaffone, largou forte e segurou a liderança nas primeiras voltas, até ser superado pelo Volks de Paulo Salustiano que, pouco depois, enfrentou problemas no motor e acabou abandonando. A partir daí, Monteiro seguiu forte na ponta, segurando a forte pressão de Leandro Totti para vencer a primeira corrida do ano. Totti terminou em segundo e André Marques, que superou Giaffone nos minutos finais da corrida, foi o terceiro.
Na segunda corrida do dia, Felipe Giaffone acelerou forte para, em poucas voltas, saltar para a liderança. Mas os olhos do público goiano estavam focados em Rogério Castro, que largou da pole por conta da inversão de grid. Porém, com perda de rendimento, o piloto da casa foi caindo até receber a bandeirada em sexto.
Na briga pela ponta, Giaffone era perseguido de perto por Beto Monteiro, vencedor da corrida 1 e oitavo do grid. O campeão de 2017 segurou bem a pressão durante a maior parte da prova, mas acabou ultrapassado e perdeu a liderança para o pernambucano. A partir daí as posições não mudaram e Beto cruzou a linha de chegada para conquistar sua segunda do dia. Giaffone teve de se conformar com o segundo lugar, enquanto Luiz Carlos Zapellini, ficou em terceiro lugar.
Confira os resultados do fim de semana:
Corrida 1
1) Beto Monteiro, (RM Motors/Volkswagen), 14 voltas em 26min02s248
2) Leandro Totti, (PPD Motorsport/Mercedes), a 0s695
3) André Marques, (AM Motorsport/Mercedes-Benz), a 25s513
4) Felipe Giaffone, (Usual Racing/Iveco), a 26s396
5) Roberval Andrade, (RVR/Mercedes), a 27s839
6) Adalberto Jardim, (AJ5 Sports/Ford), a 42s059
7) Luiz Carlos Zapellini, (RM Motors/Volkswagen), a 42s391
8) Rogério Castro, (PPD Motorsport/Mercedes-Benz), a 49s419
9) Debora Rodrigues, (AM Motorsport/Mercedes-Benz), a 59s649
10) Luiz Lopes, (Lucar Motorsport/Iveco), a 1min03s662
11) Clodoaldo Monteiro, (RM Motors/Volkswagen), a 1min17s304
12) Hiro Yano, (RM Motors/Volkswagen), a 1min21s804
13) Regis Boessio, (Boessio Competições/Volvo), a 1min22s225
14) Renato Martins, (RM Motors/Volkswagen), a 1 volta
15) Djalma Pivetta, (Usual Racing/Iveco), a 2 voltas
16) Jadson Zini, (Zini Dakar/Iveco), a 2 voltas
Corrida 2
1) Beto Monteiro, (RM Motors/Volkswagen), 14 voltas em 26min26s377
2) Felipe Giaffone, (Usual Racing/Iveco), a 6s008
3) Luiz Carlos Zapellini, (RM Motors/Volkswagen), a 24s140
4) André Marques, (AM Motorsport/Mercedes-Benz), a 26s619
5) Debora Rodrigues, (AM Motorsport/Mercedes-Benz), a 34s682
6) Rogério Castro, (PPD Motorsport/Mercedes-Benz), a 41s409
7) Jaidson Zini, (Zini Dakar/Iveco), a 49s051
8) Clodoaldo Monteiro, (RM Motors/Volkswagen), a 1min10s790
9) Leandro Totti, (PPD Motorsport/Mercedes), a 1min29s766
10) Hiro Yano, (RM Motors/Volkswagen), a 1min36s049
11) Djalma Pivetta, (Usual Racing/Iveco), a 1min44s230
12) Luiz Lopes, (Lucar Motorsport/Iveco), a 3 voltas
13) Regis Boessio, (Boessio Competições/Volvo), a 4 voltas

Átila Abreu é 4º no grid em estreia nos Supertrucks
Copa Truck repete Stock e muda calendário do resto da temporada

Últimas notícias
Copa Truck: Iveco Usual Racing vence com Giaffone e sobe ao pódio com Pivetta em Goiânia
Equipe de Laranjal Paulista (SP) conquistou quatro pódios na quarta etapa do campeonato
Sol e calor de Goiânia dão trabalho aos freios na Copa Truck
Quarta etapa da temporada acontece neste final de semana, e previsão do tempo aponta máxima de 32 graus, com umidade relativa do ar em apenas 35%
Saiba por que Ecclestone visitou Stock Car, GT Sprint Race, Copa HB20 e TCR
Motorsport.com conversou com o ex-chefão da F1 e apurou os bastidores de suas aparições em paddocks brasileiros; saiba mais e veja fotos
Interlagos impõe desafio extra a caminhões da Truck; veja vídeo
Pastilhas de freio não terão descanso. Reduções de até 130 km/h em poucos metros proporcionam várias oportunidades de ultrapassagem e disputas acirradas