Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Iveco Usual Racing espera manter sequência de pódios em pista inédita para equipe

Djalma Pivetta e Felipe Giaffone chegam em ótima fase e com melhorias nos Trucks em Curitiba

Djalma Pivetta

Impulsionada por quatro pódios nos últimos dois eventos da Copa Truck, a Iveco Usual Racing desembarca no Autódromo Internacional de Curitiba em busca de mais um bom resultado em palco inédito para a equipe.

A pista paranaense ficou fora do calendário da Copa Truck em 2019, ano de estreia da equipe de Laranjal Paulista (SP), por isso Djalma Pivetta investiu nos treinos no simulador para chegar em alta para a disputa da sexta etapa do campeonato.

Leia também:

Felipe Giaffone chega motivado após conquistar o terceiro lugar na última etapa, em Cascavel (PR), superando Danilo Dirani na última volta. Além disso, o multicampeão nos caminhões já venceu quatro vezes em Curitiba.

Apesar de a equipe Iveco Usual Racing nunca ter participado de uma prova lá, a expectativa é de um bom rendimento dos caminhões, já que a equipe realizou melhorias no controle de temperatura do motor e suspensão traseira.

O evento deste final de semana é o segundo em conjunto com a Stock Car, novamente as duas principais categorias do esporte a motor no Brasil se unem para fazer um espetáculo de velocidade.

“A expectativa é muito boa, já que fizemos um trabalho de melhoria desde a última etapa”, disse Djalma Pivetta. “Embora eu não tenha andado ainda nesta pista estou treinando no simulador para acelerar a adaptação. Pelo que percebi é uma pista muito gostosa de pilotar e acho que os caminhões da Iveco vão ter um bom rendimento em Curitiba.”

“Ainda não andei com o Iveco em Curitiba, então só teremos mais claro o tema de performance com os treinos”, comentou Felipe Giaffone. “Mas normalmente temos um motor forte, o que pode ser um trunfo lá com a reta bem longa. Nosso desafio é trabalhar nas saídas das curvas de baixa, pois pela característica do nosso motor ele não carrega a turbina tão rápido quanto alguns outros. Então temos que trabalhar para encontrar o giro certo no miolo, que pode fazer a diferença na etapa."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

RETA FINAL: Hamilton e Wolff em caminhos diferentes em 2021?

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior Com Covid, Djalma Fogaça tem alta, mas piora e volta a ser internado
Próximo artigo Giaffone leva Iveco à quarta fila no grid da etapa de Curitiba da Copa Truck

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros