Recomendado para você

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Iveco Usual Racing espera manter sequência de pódios em pista inédita para equipe

Djalma Pivetta e Felipe Giaffone chegam em ótima fase e com melhorias nos Trucks em Curitiba

Djalma Pivetta

Impulsionada por quatro pódios nos últimos dois eventos da Copa Truck, a Iveco Usual Racing desembarca no Autódromo Internacional de Curitiba em busca de mais um bom resultado em palco inédito para a equipe.

A pista paranaense ficou fora do calendário da Copa Truck em 2019, ano de estreia da equipe de Laranjal Paulista (SP), por isso Djalma Pivetta investiu nos treinos no simulador para chegar em alta para a disputa da sexta etapa do campeonato.

Leia também:

Felipe Giaffone chega motivado após conquistar o terceiro lugar na última etapa, em Cascavel (PR), superando Danilo Dirani na última volta. Além disso, o multicampeão nos caminhões já venceu quatro vezes em Curitiba.

Apesar de a equipe Iveco Usual Racing nunca ter participado de uma prova lá, a expectativa é de um bom rendimento dos caminhões, já que a equipe realizou melhorias no controle de temperatura do motor e suspensão traseira.

O evento deste final de semana é o segundo em conjunto com a Stock Car, novamente as duas principais categorias do esporte a motor no Brasil se unem para fazer um espetáculo de velocidade.

“A expectativa é muito boa, já que fizemos um trabalho de melhoria desde a última etapa”, disse Djalma Pivetta. “Embora eu não tenha andado ainda nesta pista estou treinando no simulador para acelerar a adaptação. Pelo que percebi é uma pista muito gostosa de pilotar e acho que os caminhões da Iveco vão ter um bom rendimento em Curitiba.”

“Ainda não andei com o Iveco em Curitiba, então só teremos mais claro o tema de performance com os treinos”, comentou Felipe Giaffone. “Mas normalmente temos um motor forte, o que pode ser um trunfo lá com a reta bem longa. Nosso desafio é trabalhar nas saídas das curvas de baixa, pois pela característica do nosso motor ele não carrega a turbina tão rápido quanto alguns outros. Então temos que trabalhar para encontrar o giro certo no miolo, que pode fazer a diferença na etapa."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

RETA FINAL: Hamilton e Wolff em caminhos diferentes em 2021?

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior Com Covid, Djalma Fogaça tem alta, mas piora e volta a ser internado
Próximo artigo Giaffone leva Iveco à quarta fila no grid da etapa de Curitiba da Copa Truck

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros