Márcio Campos reina soberano e vence em Curitiba
Atual campeão do Brasileiro de Turismo acaba com concorrência e fatura corrida 1 da etapa de Curitiba
Márcio Campos venceu neste sábado (15) a corrida 1 do Brasileiro de Turismo em Curitiba. O piloto liderou a dobradinha da Motortech Competições, com o gaúcho Gabriel Robe logo atrás em corrida emocionante.
A prova começou com um triplo empate no campeonato, Márcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho. Ambos largaram das três primeiras posições, mas quem se sobressaiu foi o atual campeão que cruzou a linha de chegada com 3s250 de vantagem sobre seu companheiro de equipe.
"Depois que eu perdi a liderança do campeonato o meu foco era busca-la de volta, o que era muito importante para nós. A equipe mais uma vez fez um excelente trabalho, porque a gente conseguiu colocar os dois carros em primeiro e segundo. Acho que nunca tive um carro tão bom quanto neste final de semana. Só tenho que agradecer a equipe, eles estão de parabéns", agradeceu Campos, que participou dos treinos livres da Stock Car com um carro cedido pela JL como prêmio pela conquista do título de 2015.
Foi uma das corridas mais movimentadas da temporada até agora. Na sétima das 16 voltas, Lukas Moraes saiu da pista e causou a primeira intervenção do carro de segurança, quando Campos abria 5s8 de vantagem sobre Robe. Na relargada, Pietro Rimbano acabou rodando na curva que antecede a reta dos boxes quando pressionava Robe pela segunda posição. Acabou tirando Edson Coelho Jr. da disputa. Gustavo Frigotto, mesmo sob a intensa pressão de Marco Cozzi, conseguiu confirmar o pódio com a terceira posição.
Assim, o caminho ficou livre para Campos vencer com certa tranquilidade e desempatar a disputa. Agora ele conta 142 pontos contra 138 de Gabriel Robe. Marco Cozzi surge em terceiro, quatro pontos à frente do mineiro da W2 Racing, que despenca do primeiro para o quarto lugar.
A largada para a corrida 2 da etapa de Curitiba ocorre às 9h35 neste domingo.
Resultado (top-10)
1-) 31 Marcio Campos (Motortech Competições) 26min37s224
2-) 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) - a 3s250
3-) 86 Gustavo Frigotto (RKL Comp./Água da Serra) - a 5s004
4-) 23 Marco Cozzi (C2 Team) - a 5s365
5-) 77 Raphael Reis (Hitech Racing) - a 5s827
6-) 94 Gustavo Kirlya (C2 Team) - a 6s683
7-) 128 Dennis Dirani (W2 Racing) - a 8s390
8-) 33 Antonio Matiazi (RZ Motorsport) - a 8s545
9-) 70 Giulio Borlenghi (Hitech Racing) - a 8s692
10-) 107 Edson Bueno (RKL Comp./Água da Serra) - a 8s971
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.