Últimas notícias

Alonso confirma ter conversado com Zak Brown sobre a Bathurst 1000

Bicampeão da F1 em 2005 e 2006, espanhol está focado nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, mas não descarta outras categorias no futuro

Fernando Alonso, Wayne Taylor Racing

Foto de: Michelin Sport

Fernando Alonso confirmou que falou com Zak Brown sobre correr na Bathurst 1000 no futuro, embora a prova não esteja nos planos de curto prazo do espanhol. O bicampeão da F1 é ligado ao chefe da McLaren, que também é co-proprietário da equipe Walkinshaw Andretti United de Supercars.

Brown disse que o asturiano está "muito interessado" na corrida do Mount Panorama e que "não o descartaria" para a prova. Alonso, desde então, respondeu aos rumores, confirmando que ele e Brown discutiram uma participação em Bathurst e que a possibilidade está na mesa, embora não a curto prazo.

Leia também:


"Falei com o Zak, obviamente ele tem uma equipe [no Supercars] e falamos sobre essas corridas icônicas que talvez sejam interessantes um dia. Não a curto prazo, com certeza. Mas eu não fecho nenhuma porta para nada”, disse Alonso.

As aventuras pós-F1 de Alonso já renderam participações em diversas categorias, incluindo corridas em Daytona e Sebring e uma saída de NASCAR no Bahrein. Ele também está na fila para testar um Toyota para o Dakar, com a montadora ansiosa para ver o espanhol no deserto.

Alonso diz que atualmente está focado em seu programa para a Indy 500 de 2019, e não está considerando outras competições. "Eu testei muitos carros nos últimos dois anos, como a NASCAR. Seria bom testar a NASCAR em um oval também, só para ver como o carro se sente. Como eu disse, não estou fechando a porta para nada no futuro, mas agora, em 2019, Indianápolis é a única prioridade”, disse o asturiano.

"Eu gosto muito de me desafiar. Eu preciso aprender e preciso aprender rápido, e espero ser tão rápido quanto os especialistas nessa especificidade. Talvez um dia”.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy trabalha com Supercars para viabilizar retorno à Austrália
Próximo artigo Barrichello admite que quer participar de tradicional prova australiana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil