Relato do treino livre

Alonso domina primeiro treino livre do WEC em Spa

O novato da Toyota, Fernando Alonso, marcou o melhor tempo na primeira sessão de treinos da nova temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, em Spa

Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing

Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing

Toyota Racing

Alonso assumiu o Toyota TS050 Hybrid # 8 do companheiro de equipe Sebastien Buemi aos 35 minutos da sessão de 90 minutos, e prontamente marcou o tempo de 1min58s392, quase um décimo mais rápido que Buemi.

Isso colocou o bicampeão da Fórmula 1 0s223 à frente do Toyota número 7, cujo melhor tempo foi estabelecido por Mike Conway.

O melhor dos LMP1s não privados híbridos foi o Rebellion R-13-Gibson # 3, batido em 0s457 por Alonso nas mãos de Thomas Laurent no final da sessão.

Isso rebaixou o DragonSpeed BR Engineering BR1-Gibson # 10, pilotado por Ben Hanley, para quarto, à frente do Oreca-built Rebellion # 1 de Bruno Senna, 1s2 mais lento que o melhor dos Toyotas.

ByKolles foi o sexto mais rápido com seu ENSO CLM P1/01-Nissan com Tom Dillmann ao volante, mais de meio segundo mais lento.

A SMP Racing só conseguiu sua volta cronometrada nos momentos finais da sessão, e foi o sétimo mais rápido com Egor Orudzhev ao volante.

O carro # 10 de Mikhail Aleshin foi mais lento que o melhor dos carros da LMP2, o DragonSpeed Oreca.

Pastor Maldonado fez o melhor tempo na classe secundária, com 2min03s494 no Oreca 07-Gibson # 31, 0s640 mais rápido que André Negrão no Signatech Oreca # 36 da Alpine.

Jean-Eric Vergne colocou o Oreca da G-Drive Racing em terceiro lugar na classe, a menos de um décimo mais lento, à frente dos dois carros da Jackie Chan DC Racing.

A Manor não conseguiu levar o Ginetta G60-LT-P1-Mecachrome para uma volta cronometrada, com ambos os carros # 5 e # 6 gerenciando apenas uma única volta de instalação.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Button e Nasr são confirmados nas 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo Alonso diz que estudou até a meia noite para estreia no WEC

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil