Últimas notícias

Ferrari avalia criar programa dos hipercarros do WEC, diz revista

Segundo publicação Racer, fabricante italiana está perto de se comprometer com novo ciclo da principal classe do campeonato

Ferrari logo

A Ferrari avalia seriamente a possibilidade de iniciar um programa oficial para competir na principal classe do WEC a partir da temporada de 2020/2021.

A informação é da revista americana Racer. De acordo com a publicação, a fabricante italiana está perto de se comprometer com a categoria, que iniciará um novo ciclo de regras no período em questão.

O WEC substituirá a classe LMP1 para adotar os hipercarros, em categoria cujo nome ainda não foi oficializado. A base do regulamento contará com carros superesportivos, com grande semelhança aos modelos de rua que são comercializados.

Segundo a Racer, a Ferrari ficou bastante interessada no regulamento e agora aguarda sua finalização para confirmar se o orçamento que pretende investir é compatível com sua estratégia comercial.

A fabricante italiana também considera que a operação por completo seja controlada por ela própria, ao contrário do que atualmente acontece em sua participação na classe LMGTE – em que tudo fica ao encargo da parceira oficial AF Corse.

Com o objetivo de baratear os custos e atrair mais fabricantes, o WEC deixará de lado os LMP1 após a temporada de 2019/2020. Até o momento, nenhuma fabricante se comprometeu oficialmente com o regulamento dos hipercarros, cujos detalhes concretos foram divulgados há poucas semanas.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sirotkin fará provas do mundial de endurance em 2019
Próximo artigo Campeão da Fórmula E, Vergne continua no endurance em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil