Ferrari avalia criar programa dos hipercarros do WEC, diz revista
Segundo publicação Racer, fabricante italiana está perto de se comprometer com novo ciclo da principal classe do campeonato
A Ferrari avalia seriamente a possibilidade de iniciar um programa oficial para competir na principal classe do WEC a partir da temporada de 2020/2021.
A informação é da revista americana Racer. De acordo com a publicação, a fabricante italiana está perto de se comprometer com a categoria, que iniciará um novo ciclo de regras no período em questão.
O WEC substituirá a classe LMP1 para adotar os hipercarros, em categoria cujo nome ainda não foi oficializado. A base do regulamento contará com carros superesportivos, com grande semelhança aos modelos de rua que são comercializados.
Segundo a Racer, a Ferrari ficou bastante interessada no regulamento e agora aguarda sua finalização para confirmar se o orçamento que pretende investir é compatível com sua estratégia comercial.
A fabricante italiana também considera que a operação por completo seja controlada por ela própria, ao contrário do que atualmente acontece em sua participação na classe LMGTE – em que tudo fica ao encargo da parceira oficial AF Corse.
Com o objetivo de baratear os custos e atrair mais fabricantes, o WEC deixará de lado os LMP1 após a temporada de 2019/2020. Até o momento, nenhuma fabricante se comprometeu oficialmente com o regulamento dos hipercarros, cujos detalhes concretos foram divulgados há poucas semanas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.