Recomendado para você

MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1

MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1

MotoGP
MotoGP
MotoGP mira fim da disparidade entre equipes e se assemelha a F1
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Pietro Fittipaldi correrá pela equipe Jota no WEC em 2023, na classe LMP2

Brasileiro ajudará equipe britânica a defender título conquistado na classe em 2022

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Pietro Fittipaldi anunciou nesta sexta-feira seus planos para a temporada 2023. O piloto, que deve manter seu posto de reserva da Haas na Fórmula 1, correrá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), disputando na classe LMP2 pela equipe britânica Jota, que é a atual campeã.

O brasileiro estará no trio da única entrada da Jota na temporada completa do WEC este ano na classe. A bordo do ORECA-Gibson 07, Pietro correrá ao lado de David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen, substituindo o trio campeão de 2022: António Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez.

Leia também:

Pietro e Hansson voltam a correr juntos este ano após defenderem a Inter Europol em 2022 na European Le Mans Series, enquanto Rassmussen é o único remanescente da Jota do ano passado. Ele competia no segundo carro da equipe no WEC, ao lado de Ed Jones e Jonathan Aberdein.

Neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, Pietro ainda deve manter sua posição como piloto reserva e de testes na Haas para este ano. O brasileiro já correu nas 24 Horas de Le Mans com a Inter Europol em 2022 e teria um programa limitado com a DragonSpeed na classe LMP1 na temporada 2018/19 antes de fraturar a perna em um acidente na primeira etapa, em Spa.

Fittipaldi descreveu a chance de correr com a Jota como "uma oportunidade incrível".

"Estou muito feliz pela oportunidade de correr com a Jota na temporada 2023 do WEC; eles são uma equipe de muito sucesso e experiência nas provas de endurance. Correrei ao lado de David, que já conheço da temporada passada, quando corremos juntos na ELMS".

"Já temos uma boa química e, junto com Oliver no line up, teremos uma boa experiência recente de alguém que já está na equipe".

Sam Hignett, chefe da Jota, falou sobre o trio ao Motorsport.com: "Nos sentimos bem com esse trio".

#38 Jota Oreca 07 - Gibson LMP2: Roberto Gonzalez, Antonio Felix Da Costa, William Stevens

#38 Jota Oreca 07 - Gibson LMP2: Roberto Gonzalez, Antonio Felix Da Costa, William Stevens

Photo by: JEP / Motorsport Images

"Oliver nos impressionou na temporada passada com sua velocidade e consistência. David não é um estranho para a equipe, com seu ritmo vencedor em 2019, e desde o realinhamento da graduação de pilotos, ele é provavelmente o melhor piloto prata do grid. E ter alguém com o talento de Pietro completando o trio é um negócio animador".

Campeões pela Jota em 2022, Stevens e da Costa devem ir para a entrada da Jota na classe de Hipercarros este ano, a bordo do novo Porsche 963. O anúncio da ida de ambos para a classe ao lado de Yifei Ye é esperado em cerca de duas semanas.

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior WEC: Brasileiro André Negrão é vice-campeão mundial com a Alpine
Próximo artigo WEC: De contrato renovado, André Negrão tenta novo título pela Alpine

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros