Fórmula 1
23 out
Próximo evento em
11 Horas
:
01 Minutos
:
36 Segundos
IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
18 out
Evento encerrado
R
Texas II
25 out
Próximo evento em
2 dias
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
14 dias
MotoGP
16 out
Evento encerrado
R
GP da Austrália
23 out
Canceled

Porsche apresenta novo 911 para WEC e IMSA em 2017

compartilhar
comentários
Porsche apresenta novo 911 para WEC e IMSA em 2017
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho

Fabricante alemã apresentou novo 911 para retorno à LMGTE-Pro como equipe oficial em 2017 e mais um ano no WeatherTech United SportsCar; modelo quebra tradição e conta com motor à frente do eixo traseiro pela primeira vez

A Porsche apresentou nesta quarta-feira (16), no salão do automóvel de Los Angeles, o novo 911 RSR, carro com o qual a fabricante alemã retorna ao Mundial de Endurance como equipe oficial em 2017, além de disputar o WeatherTech United SportsCar.

A grande novidade do modelo é o local do motor de quatro litros e seis cilindros em linha, com injeção direta: quebrando a tradição de motores traseiros, a Porsche instalou o propulsor à frente do eixo dianteiro.

O novo modelo fará a estreia nas pistas nas 24 Horas de Daytona de 2017, em janeiro, antes de entrar na temporada completa do WeatherTech SportsCar e do WEC - campeonato no qual a marca retorna como equipe oficial após um ano de ausência.

“Apesar de manter o design característico do 911, esta é a maior evolução até agora na história do modelo. Para o 911 RSR, focamos em um motor aspirado moderno e leve, o que deu aos nossos engenheiros mais possibilidades para o desenvolvimento do carro", disse o chefe de competições da Porsche, Dr. Frank-Steffen Walliser.

“Em princípio, o regulamento da LM-GTE estipula igualdade mesmo com os vários conceitos de motor, então as características de motores turbo e aspirados são colocadas no mesmo nível", afirmou.

Dependendo do tamanho do restritor de ar, o novo motor aspirado deve produzir cerca de 500 bhp - cerca de 506 cv. O modelo também conta com um radar que avisa sobre risco de colisão, com o objetivo de evitar desentendimentos com carros mais velozes.

O chefe do programa de GT da Porsche, Marco Ujhasi, acrescentou: "Nós nos preparamos muito bem para isto. Desde o primeiro passo dado em Weissach, em março deste ano, fizemos mais de 35 mil quilômetros de testes nos EUA e na Europa – mais do que no desenvolvimento de qualquer carro de GT já produzido pela Porsche", completou.

Confira imagens do novo 911 para o WEC e o IMSA:

Galeria
Lista

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
1/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
2/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
3/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
4/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
5/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
6/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
7/8

Foto de: Porsche Motorsport

2017 Porsche 911 RSR

2017 Porsche 911 RSR
8/8

Foto de: Porsche Motorsport

Ansioso, Webber espera "emoção" em despedida das pistas

Artigo anterior

Ansioso, Webber espera "emoção" em despedida das pistas

Próximo artigo

BR Engineering e Dallara se juntam para construir LMP1

BR Engineering e Dallara se juntam para construir LMP1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria WEC
Equipes Porsche Team
Autor Charles Bradley