WEC Spa-Francorchamps

WEC: Pietro Fittipaldi recebe troféu de piloto mais rápido em Spa

Competindo na LMP2 com o #28 da JOTA Sports, ele foi um dos destaques da etapa belga, mas entrada de dois safety cars atrapalhou estratégia rumo à vitória

#28 JOTA Oreca 07 - Gibson: David Heinemeier Hansson, Pietro Fittipaldi, Oliver Rasmussen

O brasileiro Pietro Fittipaldi foi um dos destaques das 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC (Campeonato Mundial de Endurance, na sigla em inglês). O competidor foi premiado com o troféu de piloto mais rápido da prova. Pietro e a equipe estiveram a maior parte da corrida brigando pelo primeiro lugar da classe LMP2, lideraram voltas e economizaram mais combustível que todos os adversários.

O editor recomenda:

“Fiquei muito feliz em receber este prêmio, oferecido pela Goodyear para o piloto mais rápido da prova, calculando a média mais rápida durante durante dois stints. Isso mostra o quanto estávamos fortes aqui em Spa”, explicou Pietro.

A equipe finalizou a prova na nona colocação, tendo a estratégia prejudicada pelo azar da entrada de dois safety cars em momentos errados para o time. “Nós conseguimos economizar tanto combustível que nós conseguimos dar uma volta a mais que todo mundo e isso no final daria uma vantagem muito grande”, afirmou Fittipaldi, que acelera o carro de número 28 da escuderia JOTA Sports.

Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro disputa a temporada completa do WEC com a JOTA. O brasileiro divide o carro na LMP2 com os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson. O trio esteve bem perto de sair de Spa com o troféu de primeiro lugar.

“Nós tivemos a vitória na mão, estávamos muito rápidos. Infelizmente dois safety cars destruíram nossa corrida. Tem uma regra nova que você não pode parar durante o safety, então todos que pararam antes ganharam uma 'parada grátis' e só pudemos parar na bandeira verde", disse Pietro.

"Isso aconteceu duas vezes justamente quando precisávamos parar, então perdemos praticamente dois minutos por causa disso. Poderíamos até ter vencido com uns 50 segundos de vantagem”, completou Fittipaldi.

O Mundial de Endurance retornará nos dias 10 e 11 de maio para as 24 Horas de Le Mans, na França. Antes disso, Pietro retornará às pistas em Laguna Seca no dia 14 de maio para mais uma etapa do IMSA.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Negrão corre em Spa com foco nas 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo WEC: Negrão "sobrevive" a prova marcada por acidentes nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil