Notícias do Motorsport.com

WEC revela resultados da Pesquisa Global de Fãs

Resultado evidencia audiência emergente, jovem e digitalmente engajada

Motorsport.com WEC survey

Lançada no final de setembro, a Pesquisa Global de Fãs do WEC recebeu mais de 54 mil respostas vindas do mundo todo. A pesquisa foi administrada pelo Motorsport Network em conjunto com a Nielsen Sports e segue os passos da Pesquisa Global de Fãs da F1.

Os resultados foram revelados no Bahrein pelo CEO do WEC, Gerard Neveu, antes das 6 Horas do Bahrein, etapa final da temporada de 2017.

"Foi extremamente gratificante obter uma resposta tão positiva da nossa pesquisa e queremos agradecer sinceramente a todos os que participaram e que compartilharam a nossa paixão e compromisso com nosso esporte", disse Neveu.

"São os fãs que nos inspiram a continuar evoluindo e desenvolvendo o WEC, e que apoiam os diferentes fabricantes e equipes privadas, nossos pilotos que participam em nossos eventos ao redor do mundo.”

"Os fãs das provas de resistência são alguns dos mais experientes no automobilismo, conforme revelado na pesquisa agora disponível, e eles apresentam um interesse e dedicação ao WEC, que não deve ser ignorado.”

"Ainda há muito trabalho a fazer e desafios a serem encontrados para satisfazer nossos fãs, mas as opiniões dadas por eles nesta pesquisa contribuirão grandemente para nos ajudar a melhorar e avançar nosso campeonato nos próximos anos."

O objetivo da pesquisa de fãs foi obter informações sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo o número de corridas, onde são realizadas, o WEC como espetáculo, marcas favoritas e muito mais.

O feedback forneceu ao promotor do WEC - o Automobile Club de l'Ouest (ACO) - e a equipe da organização por trás do campeonato com ferramentas valiosas para avançar no futuro.

Fãs de 179 países de todo o mundo participaram da pesquisa - 43% tinham menos de 35 anos.

"Estamos muito satisfeitos por podermos ajudar o WEC com esta pesquisa importante para ajudar o campeonato a refinar e definir seu futuro", disse o editor-chefe do Motorsport Network, Charles Bradley.

"Tal como acontece com a nossa pesquisa de F1, a FIA WEC, obviamente, tem feedback regular dos pilotos, das equipes, dos fabricantes e dos promotores de eventos, mas obter feedback dos milhares de fãs em todo o mundo é imperativo no desenvolvimento do campeonato.”

"Os resultados da pesquisa identificaram uma base de fãs jovem e digitalmente engajada - essa é a mesma audiência que o Motorsport.com e nossos outros sites falam todos os dias."

Outros destaques da pesquisa incluíram:

- O campeonato atrai uma base de fãs amplamente farta, que são puristas de automobilismo que têm um baixo engajamento em outros esportes e interesses.

- Os fãs consideraram que os cinco principais atributos do WEC são: tecnológico, competitivo, inovador, emocionante e global.

- A marca favorita entre os fãs incluiu aquelas já vistas no WEC, incluindo Porsche, Aston Martin e Ferrari, mas igualmente, aqueles que podem ser atraídos no futuro, incluindo a McLaren.

- Enquanto a LMP1 é a categoria mais acompanhada, quase 80% dos fãs seguem as categorias LMP2 e GTE. A classe GTE Pro está em forte com a BMW se juntando a Aston Martin, Ferrari, Ford e Porsche a partir do próximo ano.

- Os fãs declararam uma clara preferência por um calendário de corrida 8 a 10 e os principais locais foram identificados como Le Mans, Spa, Nürburgring, Silverstone, Sebring e Fuji.

- Eles também manifestaram interesse em formatos variados de corrida de 6, 12 e 24 horas, e duração de 1000 km.

In this article
WEC
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso é cotado para teste de LMP1 pela Toyota
Próximo artigo Porsche garante pole no Bahrein; Senna larga em 3º na LMP2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros