Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

WEC e Toyota lamentam saída da Porsche da LMP1

Única rival da marca alemã de 2017, montadora japonesa se disse “triste e decepcionada” com anúncio de saída

#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy, #8 Toyota Gazoo Racing To
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley
Mark Webber, Porsche 919
Porsche LMP1
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley

A saída da Porsche da divisão principal do WEC, a LMP1, provocou repercussões no mundo do automobilismo. Tanto a categoria quanto a maior rival da marca na atualidade, a Toyota, lamentaram o anúncio.

A Porsche oficializou que encerrará seu programa de protótipos ao fim de 2017. Ela passará a se dedicar ao projeto da Fórmula E, categoria na qual irá ingressar a partir da temporada de 2019/2020.

A Toyota, única outra equipe oficial de fábrica da LMP1 na atualidade, emitiu um comunicado em nome do presidente da empresa, Akio Toyoda. “Senti que foi uma infelicidade quando fiquei sabendo que a Porsche decidiu deixar a classe LMP1 do WEC. Nas 24 Horas de Le Mans do ano passado, ficamos honrados ao ver que a Porsche considerava a Toyota como uma rival. Foi uma ótima batalha, já que lutamos uns contra os outros pela vitória”, disse.

“Me sinto triste e decepcionado que não poderemos colocar nossas tecnologias lado a lado a uma empresa como essa no ano que vem.”

Já o WEC afirmou que a ACO, organizadora das 24 Horas de Le Mans, lamentou a saída “precipitada e abrupta” da Porsche da categoria, afirmando que a FIA irá “trabalhar imediatamente para fazer crescer todos os envolvidos nas competições de endurance em 2018”.

A Toyota é a única comprometida à classe LMP1, mas entende-se que, com as recentes notícias envolvendo a Porsche, ela repensará seus planos para o ano que vem. A Porsche permanece comprometida ao WEC, no entanto, com sua equipe oficial na classe GT. 

Artigo anterior Aston Martin mantém 'Vantage' em novo carro para GTE
Próximo artigo Lotterer: saída da Porsche da LMP1 "deixa um grande vazio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros