Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

WEC e Toyota lamentam saída da Porsche da LMP1

Única rival da marca alemã de 2017, montadora japonesa se disse “triste e decepcionada” com anúncio de saída

#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy, #8 Toyota Gazoo Racing To
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, #1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley
Mark Webber, Porsche 919
Porsche LMP1
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley

A saída da Porsche da divisão principal do WEC, a LMP1, provocou repercussões no mundo do automobilismo. Tanto a categoria quanto a maior rival da marca na atualidade, a Toyota, lamentaram o anúncio.

A Porsche oficializou que encerrará seu programa de protótipos ao fim de 2017. Ela passará a se dedicar ao projeto da Fórmula E, categoria na qual irá ingressar a partir da temporada de 2019/2020.

A Toyota, única outra equipe oficial de fábrica da LMP1 na atualidade, emitiu um comunicado em nome do presidente da empresa, Akio Toyoda. “Senti que foi uma infelicidade quando fiquei sabendo que a Porsche decidiu deixar a classe LMP1 do WEC. Nas 24 Horas de Le Mans do ano passado, ficamos honrados ao ver que a Porsche considerava a Toyota como uma rival. Foi uma ótima batalha, já que lutamos uns contra os outros pela vitória”, disse.

“Me sinto triste e decepcionado que não poderemos colocar nossas tecnologias lado a lado a uma empresa como essa no ano que vem.”

Já o WEC afirmou que a ACO, organizadora das 24 Horas de Le Mans, lamentou a saída “precipitada e abrupta” da Porsche da categoria, afirmando que a FIA irá “trabalhar imediatamente para fazer crescer todos os envolvidos nas competições de endurance em 2018”.

A Toyota é a única comprometida à classe LMP1, mas entende-se que, com as recentes notícias envolvendo a Porsche, ela repensará seus planos para o ano que vem. A Porsche permanece comprometida ao WEC, no entanto, com sua equipe oficial na classe GT. 

Artigo anterior Aston Martin mantém 'Vantage' em novo carro para GTE
Próximo artigo Lotterer: saída da Porsche da LMP1 "deixa um grande vazio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros