Sob bandeira vermelha, Tuuli vence 1ª prova da história da MotoE; Granado chega em 8º
Prova terminou após cinco voltas devido a um acidente
A primeira prova da história da MotoE, nova categoria de elétricos, teve contornos dramáticos, neste domingo.
Por conta da chuva em Sachsenring, a corrida foi realizada sob condições úmidas e foi declarada para ter apenas sete voltas ao invés das oito previstas.
Mas no fim das contas acabou durando apenas cinco voltas depois de Lorenzo Savadori gerar a bandeira vermelha. Niki Tuuli, que largou na pole position, foi declarado o vencedor.
O brasileiro Eric Granado largou em terceiro, mas perdeu posições e caiu para último no começo da prova após ser tocado e acabou chegando na oitava colocação.
"Infelizmente tive um contato na primeira curva e acabei perdendo muitas posições, na hora que bateu a minha manete de freio desceu muito, eu não conseguia frear, perdi muito tempo com isso e todo mundo me passou", disse Granado.
"Eu estou chateado com o resultado, mas assim são as corridas, dessa vez aconteceu comigo, mas vou trabalhar bastante para conseguir reverter o resultado na etapa da Áustria", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.