Últimas notícias

Mazepin volta às pistas em 2023 na Asian Le Mans Series

Piloto russo estará em duas corridas em fevereiro com carro da LMP2 da 99 Racing

Nikita Mazepin, Haas F1 Team

Nikita Mazepin, Haas F1 Team

Haas F1 Team

Nikita Mazepin voltará às pistas em fevereiro. O piloto teve como últimas experiências no automobilismo a participação em um rali em seu país, além do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 de 2021. Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia no início do ano passado, ele foi dispensado pela Haas, após desavenças com a patrocinadora, a Uralkali.

Leia também:

O russo estará em duas etapas da Asian Le Mans Series, em fevereiro. O primeiro compromisso será em Dubai, em 11 de fevereiro, e o segundo em Abu Dhabi, na semana seguinte. Serão ao todo quatro corridas, levando aos times vencedores a uma vaga nas 24 Horas de Le Mans.

Para esta missão, Mazepin terá ao seu lado a equipe 99 Racing, com os pilotos Felix Porteiro (espanhol que não compete há 14 anos) e Ben Barnicoat.

"Estou muito feliz por poder correr novamente na Asian Le Mans Series. Junto com meus companheiros de equipe da 99 Racing, espero ter uma ótima experiência competindo no esporte que amo", disse Mazepin.

Dan Hodder, diretor esportivo da 99 Racing, comentou: "Estamos felizes por confirmar a nossa participação na Asian Le Mans Series. É um excelente campeonato para a nossa estreia nos carros esportivos, que estão vivendo um renascimento. Com 48 inscritos, é mais uma vez um grid altamente competitivo".

VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Marcos Gomes chega em quarto na segunda prova das 4 Horas de Dubai da Asian Le Mans Series

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil