Últimas notícias

Chevrolet lançará o super invocado Camaro ZL1 no Brasil

Camaro mais rápido já produzido em série é resposta a chegada do rival

Camaro ZL1

Até agora o Camaro reinou sozinho como ícone esportivo americano no Brasil. Ganhou até música e vendeu relativamente bem. No ano passado ganhou uma nova geração com direito a nova plataforma muito mais refinada. Com a chegada do seu eterno rival Mustang, novidades estão sendo preparadas pela Chevrolet para o nosso mercado.

Motor1.com conversou com Carlos Zarlenga, Presidente da GM América do Sul, no Salão de Detroit que deu uma pista, com certo entusiasmo, sobre o modelo. “Estamos olhando as opções que podemos trazer, e diria que sem dúvida, estamos falando em plano de performance”, afirmou.

Leia também:

A resposta ao rival tem um nome: Camaro ZL1. Esta configuração, além do visual ainda mais agressivo, tem como principal destaque o novo motor emprestado do Corvette. Estamos falando do V8 6.2 Supercharger de generosos 659 cv e dos singelos 89,8 kgfm de torque máximo. Associado a este propulsor está o inédito câmbio automático de 10 marchas.

2017 Chevy Camaro ZL1

Para se ter uma ideia de como o Camaro ZL1 é rápido, basta analisar os números de 0 a 0 a 60 mph (96 km/h) de apenas 3,5 segundos. Outra métrica comum nos Estados Unidos é quarto de milha, alcançando em 11,4 segundos a velocidade de 204 km/h.

O Camaro continuará sendo o limite da gama esportiva da Chevrolet no Brasil. O seu irmão mais poderoso, o Corvette, não passa perto dos planos de importação oficial.

Por Fábio Trindade
De Detroit, Estados Unidos
Viagem à convite da GM América do Sul

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Novo Volkswagen Jetta 2019 é revelado, mais luxuoso e tecnológico
Próximo artigo Ferrari confirma que fará esportivo elétrico para superar Tesla

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil