Carlos Sainz Jr celebra título do Dakar "mais inteligente" que o pai já fez e revela pedido inusitado: "Não corra demais"

Piloto da Ferrari esteve com a família para receber o pai na chegada da prova, que marcou a conquista do tetracampeonato

Carlos Sainz hijo

A vitória de Carlos Sainz no Dakar 2024 foi acompanhada de perto por toda sua família, incluindo seu filho, Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari na Fórmula 1. E enquanto comemorava a prova "mais inteligente" que o pai já fez, o jovem espanhol aproveitou para revelar um pedido diferente que fez a ele: "Não corra demais".

Muito emocionado, Sainz estava ao lado do carro de seu pai quando ele desceu para abraçá-lo e iniciar as comemorações. 

Leia também:
 

Quando questionado pelo Motorsport.com se era um orgulho ver seu pai ali, disse: "Começamos 2024 bem, e agora temos que seguir assim para a família Sainz".

"Vocês não imaginam o orgulho de pai, de marido, de tudo que ele é. Aqui estão seu melhores amigos, não somente eu, todas as pessoas que o amam e que o animam a cada momento. Foi um Dakar longuíssimo, um Dakar duríssimo, com todos os tipos de terreno, de etapas, algumas novas, como a maratona de 48 horas. Essa foi dura".

"Ele viu de tudo e soube lidar com tudo. Nas etapas-chave foi onde ele foi melhor, e isso demonstra que ele veio muito bem preparado, muito motivado".

Além disso, vencer essa prova com um conceito tão ousado e especial como o dos alemães da Audi não foi algo tranquilo, e Sainz Jr reconheceu isso.

"Era um projeto muito ambicioso da Audi, mas venceu na terceira. Foi um Dakar perfeito, tanto dele quanto da Audi, e acredito que seja merecido, porque foram impressionantes desde o primeiro dia".

"Eu pedia a ele para não correr demais todos os dias porque, no final das contas, o Dakar é uma prova de resistência, e ele gosta de correr. Ele teve que correr muito para vencer, mas esteve mais pronto que qualquer um, sabendo gerenciar como só ele sabe fazer".

"O Dakar foi perfeito. Ele fez o Dakar mais inteligente que já vi ele fazer na minha vida. Soube gerenciar perfeitamente, demonstrando que também tem experiência".

#204 Team Audi Sport Audi RS Q e-tron E2: Carlos Sainz Sr, Lucas Cruz

Photo by: Audi Communications Motorsport

#204 Team Audi Sport Audi RS Q e-tron E2: Carlos Sainz Sr, Lucas Cruz

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz conquista tetra do Dakar e Audi vence pela primeira vez em sua despedida; Lucas Moraes termina em nono
Próximo artigo Emocionado, Sainz celebra vitória com Audi "na última tentativa" em um Dakar "muito difícil"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil