Emocionado, Sainz celebra vitória com Audi "na última tentativa" em um Dakar "muito difícil"

Espanhol revelou ainda que foi pego de surpresa pela presença de sua família no acampamento

Carlos Sainz hablando tras su Dakar 2024

Carlos Sainz fez história nesta sexta-feira ao garantir seu tetracampeonato do Dakar, fazendo isso em grande forma em 2024, dominando a segunda metade da competição e com a presença de sua família no acampamento para recebê-lo.

O espanhol bateu seus rivais para sair com mais um troféu Touareg, conquistado ao acreditar em um projeto tão "valente" quanto ambicioso quanto o do RS Q e-tron da Audi.

Leia também:

Com 61 anos, Sainz subiu ao lugar mais alto do pódio após uma bela luta contra Sebastien Loeb, que teve que se contentar com o terceiro lugar após um problema no carro no penúltimo estágio.

Em entrevista ao Motorsport.com, Sainz falou sobre a conquista: "Foi uma vitória em uma edição muito competitiva, com um carro muito especial, e com a quarta marca diferente [Volkswagen, Peugeot, Mini e Audi]".

"Isso significa muito para mim, e também fazer história com esse tipo de carro me alegra muito pela Audi, na última tentativa conseguimos, e estou feliz. Tenho que agradecê-los pela confiança".

No momento em que foi questionado se esse seria o Dakar mais especial de sua carreira, disse:

"Foi muito difícil, o resultado prova isso. O que o torna especial é o carro. Foi um começo muito difícil, vindo de uma lesão, com duas vértebras fraturadas, me recuperar e vencer aqui é uma satisfação, poder fazer parte dessa nova história que a Audi fez nessa prova, fico muito feliz de participar e agradeço a todos".

A estratégia pode ter sido uma das chaves que deram a vitória ao espanhol, mas ele afirma que a sua basicamente foi "correr mais que os demais".

"Não vi todos porque havia muita gente. Vi minha mulher hoje de manhã, mas não me disseram que viriam. Então vocês podem imaginar o orgulho que eu sinto em saber que minha família está aqui, que estão vendo isso, o trabalho que faço em casa".

 

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Carlos Sainz Jr celebra título do Dakar "mais inteligente" que o pai já fez e revela pedido inusitado: "Não corra demais"
Próximo artigo Objetivo alcançado: Baumgart e Andreotti completam o Dakar no pelotão de elite entre os carros

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil