Diretor do Dakar defende cancelamentos de estágios
Etienne Lavigne defendeu decisão de cancelar o estágio "Super Belen" desta quarta-feira, dizendo que todo os esforços estão sendo feitos para que o evento continue como planejado







O especial planejado de 977km de Salta a Chilecito, o "Super Beken" foi cancelado na noite de terça-feira, após avalanche de pedras que impediu que vários competidores e veículos de apoio chegassem a Salta.
Esta é a segunda etapa cancelada do evento sul-americano. Com fortes chuvas na Bolívia, a etapa de Oruro a La Paz de sábado não foi realizada, além de outras três que tiveram distâncias encurtadas.
Um comunicado da direção do Dakar também disse que o evento estava colocando recursos para o vilarejo de Volcan, que havia sido gravemente afetado pelas tempestades.
Etienne Lavigne, diretor do evento, disse que o fornecimento de ajuda humanitária é mais importante do que assegurar que o rali cumpra o cronograma, mas prometeu que os organizadores farão todo o possível para executar as etapas finais como planejado.
"É muito triste para nós, mas quando você vê o que aconteceu com aquela aldeia, eu não tenho certeza se o aspecto esportivo é o mais importante", disse Lavigne a jornalistas nesta terça-feira.
"Estamos na Argentina há nove anos, estávamos cientes dessas condições, este ano o mau tempo está mais violento."
"Em frente a isso, não podemos fazer muito, conseguimos realizar todas as outras etapas em boas condições, agora o mais importante é esta catástrofe."
Ele acrescentou: "uma boa organização é uma organização que se adapta com êxito, que não fique parada. Faremos tudo o que pudermos para que o Dakar 2017 continue."
Estão planejadas mais três etapas até o fim do rali, em Buenos Aires, no dia 14 de janeiro.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.